Conecte-se conosco

Outras

Acre sobe internações por Covid-19 em 5,4% e já tem 165 internados em leitos clínicos e UTIs

A média de internações gerais por Covid-19 no Acre foi de 157 pacientes, observando-se, domingo, 8, um aumento de 5,4%

Publicado

em

Lucas VitorA média de internações gerais por Covid-19 no Acre foi de 157 pacientes, observando-se, domingo, 8, um aumento de 5,4% no total de internações (em relação à média dos últimos 7 dias).

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 27,8%. Os dados são do boletim deste domingo (09).

Segundo dados do boletim, foram identificados 165 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 101 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 28 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 138 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 23 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 32,8%.

Já região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, dois estão ocupados, registrando 10% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 10 estão ocupados, registrando 10,5% de ocupação.

Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, nenhum está ocupado, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.

Continue lendo