Conecte-se conosco

Outras

Acre avança para a fase amarela e pode reabrir bares, restaurantes e pizzarias

O Acre foi reclassificado para a fase amarela, que é de atenção, pelo Pacto Acre Sem Covid e pode reabrir bares, restaurantes

Publicado

em

O Acre foi reclassificado para a fase amarela, que é de atenção, pelo Pacto Acre Sem Covid e pode reabrir bares, restaurantes, pizzarias e cinema com restrições. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (5) pela equipe do governo do estado.

Os encontros religiosos também estão permitidos no Acre durante a fase amarela. Porém, o governo já havia liberado os eventos no último dia 24, com apenas 20% da capacidade após muita pressão por parte dos líderes religiosos. O Ministério Público Estadual e Ministério Federal encaminharam uma recomendação para que a decisão fosse revista pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Veja como estão os casos de Covid-19 em cada cidade

MÉDIA MÓVEL: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Na terceira avaliação do pacto, feita entre os dias 19 de julho a 1 de agosto, o comitê que acompanha os casos nas cidades anunciou que todas as regionais do Acre passam da fase laranja, que é de alerta, para a fase de atenção, representada pela cor amarela.

As fases são definidas por bandeiras, há ainda: a de cuidado, simbolizada pela na cor verde. A mudança de fase ocorre quando o Acre atingiu mais de 21 mil casos de Covid-19. O número de mortes chegou a 547 também nesta quarta. Ainda segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), há 137 pessoas hospitalizadas com a Covid-19.

Por Aline Nascimento

Continue lendo