Petecão conta como pegou Covid-19

Diagnosticado com o novo coronavírus, causador da Covid-19, o senador Sérgio Petecão está assintomático

Diagnosticado com o novo coronavírus, causador da Covid-19, o senador Sérgio Petecão está assintomático e passa bem, informou sua assessoria. A esposa do parlamentar, Marfisa Galvão, também está com o vírus.

“Infelizmente a gente contraiu a Covid-19, eu e minha esposa. A minha casa é muito frequentada, eu sempre tive uma relação muito próxima do povo. Por mais que a gente tome todas as medidas para se proteger, é complicado”, disse Petecão à Agência Brasil.

Desembargadora Waldirene agradece Petecão pela presença na solenidade de sua posse
Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares@ac24horas.com Vários familiares de Waldirene Cordeiro acompanharam sua posse como desembargadora do Tribunal de Justiça. Entre eles, o senador Sergio Petecão (PSD), que é primo de Waldirene. Petecão teve que dividir sua agenda entre a diplomação do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes…

Dentre as possibilidades aventadas pelo senador, está a ida de Marfisa para o interior do Acre, para visitar uma parente que estava com o vírus. “Tem mais de 60 dias que não vou a Brasília, foi aqui pelo Acre mesmo. Esse vírus é perigoso, é traiçoeiro”, afirmou.

A também senadora Leila Barros (PSB-DF) também anunciou recentemente que está Covid-19.

Antes de Petecão e Leila, confirmaram ter contraído a doença Nelsinho Trad (PSD-MS), Jayme Campos (DEM-MT), Rogério Carvalho (PT-SE), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e o então senador Prisco Bezerra (PDT-CE), além do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Sessões presenciais
O Senado poderá ter as primeiras sessões presenciais desde o agravamento da pandemia de Covid-19 a partir de agosto para a votação de indicação de autoridades.

Caso não haja melhora no quadro, com redução de contaminações no país, a agenda de encontros presenciais será adiada para setembro.

(Agência Brasil)

In this article