Edinaldo Gomes, da Redação do Jornal Difusora
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foi acionada na manhã de sábado (4), para prestar socorro a uma moradora do rio macauã que estava passando mal em razão de vários problemas de saúde. Como nesta época do ano o rio Macauã não oferece condições favoráveis para a navegação, os Bombeiros tiveram que percorrer mais de 300 quilômetros de ramais (ida e volta) para completar a missão.
Todo o trajeto foi feito pelo ramal Linha seca. Até às proximidades da comunidade Lua Nova, onde a moradora Elizabeth de Melo se encontrava são 157 quilômetros. “Durante toda a viagem a equipe vinha monitorando os batimentos cardíacos da mesma bem como sua pressão arterial, temperatura e prestando todo o suporte possível. Por várias vezes, ela se queixava de enjoos, dores no peito e mal-estar, mas a missão foi cumprida com êxito”, informou o Sargento C. Queiróz.
A equipe saiu da zona urbana de Sena Madureira em uma viatura durante o dia e só conseguiu chegar no Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes por volta das 00:30 horas, ou seja, no começo da madrugada de domingo.
Segundo consta, há anos a moradora foi diagnosticada com cardiopatia e hipertensão arterial, por isso, no sábado sentiu-se muito mal, sendo preciso o resgate até o Hospital de Sena.