Edinaldo Gomes, da Redação do Jornal Difusora
Quem intencionava se refrescar neste fim de semana no conhecido “banho do 23”, localizado na BR-364, sentido Sena a Rio Branco, teve que refazer os planos. É que uma equipe da Polícia Militar montou uma barreira e, mais do que isso, isolou o acesso ao local para evitar aglomeração de pessoas.
A medida extrema se deu em razão do que foi verificado em datas passadas, onde muitos moradores compareceram ao referido banho mesmo em meio a pandemia da Covid-19.
Em nota divulgada na tarde de hoje, a PM atestou que além dessa questão específica do banho, a operação também visou coibir outros tipos de ilicitudes.
“A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, CPO II realizou uma operação na BR-364, KM 23 para evitar aglomeração de pessoas e, por conseguinte, cumprir os decretos governamental e municipal.
A desobediência aos decretos podem gerar os crimes do ART(s) 330 (desobediência), 131( periclitação da vida e saúde pública) e 268 ( disseminar doenças contagiosas e descumprir decreto governamental).
A barreira policial ainda vai reprimir o tráfico de droga e de arma de fogo de ingressarem na cidade de Sena Madureira.
A ação foi planejada junto aos órgãos de fiscalização e de saúde para evitar o colapso no sistema de saúde com a disseminação da pandemia do COVID-19”.