.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Avança na Aleac Projeto que reduz salários dos Deputados em 50%

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Foi aprovado nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), o Projeto de Resolução que versa sobre a redução de 50% dos salários dos deputados e que suspende por 180 dias o pagamento de diárias aos mesmos em decorrência da Pandemia Covid-19.

O Projeto é de autoria do deputado Wagner Felipe e teve como relator o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) que também apresentou proposta bem semelhante a esta.

Em seu parecer, Gehlen Diniz enfatiza: “O autor visa com essa medida auxiliar as pessoas que sofrem privações, principalmente de ordem alimentar, nesse momento de pandemia causada pelo Covid-19. A proposta é que o dinheiro economizado seja destinado á compra de gêneros alimentícios e distribuídos às instituições filantrópicas reconhecidas por lei como de utilidade pública”.

Gehlen destaca, ainda, que o Projeto é de largo alcance social: “Tem muitas famílias que estão passando privações por não poder ganhar o pão de cada dia. Por outro lado, a pandemia também despertou o que de melhor há bos seres humanos: A solidariedade. Norteados por esse espírito de solidariedade ao próximo, reconhecemos que o Projeto é de largo alcance social e merece ser acolhido por esse parlamento”.

Mediante a aprovação por três votos na CCJ, o Projeto já está apto a ser apreciado em plenário, cabendo à mesa diretora definir a data de sua votação. “Isso demonstra que ao defendermos essa ideia não estávamos brincando”, finalizou Gehlen Diniz

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile