.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Governo cancela vacinação contra a aftosa, mas produtores precisam declarar o rebanho

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

A campanha de vacinação contra a febre aftosa que habitualmente ocorria no Acre no mês de maio foi cancelada pelo Governo Federal. Mesmo assim, os criadores de gado precisam cadastrar o rebanho junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

De acordo com a veterinária Paula Helena, chefe do Idaf em Sena Madureira, a entrega da declaração começou no dia 1° deste mês e irá se estender até o dia 15 de junho. “É fundamental que os criadores de gado procurem o nosso escritório para fazer a declaração. Estamos funcionando das 7 horas da manhã ás 13 horas. Como estamos no período da pandemia do coronavírus, adotamos medidas para que o atendimento ocorra da melhor forma”, frisou.

Quem não fizer a declaração em tempo hábil ficará inadimplente junto ao Idaf e não poderá, por exemplo, ter em mãos a GTA (Guia de Transporte Animal).

Em Sena Madureira, somente o rebanho bovino é estimado em 325 mil cabeças de gado.

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile