Conecte-se conosco

Outras

Em Sena, escola Raimundo Magalhães é a única que terá disputa entre candidatos a Gestor

Votação ocorrerá na próxima terça-feira, 10.

Publicado

em

 

Por: Edinaldo Gomes

A votação para escolha dos novos Gestores das Escolas ligadas à rede estadual de ensino, em Sena Madureira, irá ocorrer na próxima terça-feira, 10. Alunos, pais e funcionários estarão indo às urnas para tal definição.

Em Sena Madureira, a votação começará às 8 horas da manhã nas seguintes escolas: Dom Júlio Mattioli, Assis Vasconcelos, Instituto Santa Juliana, Charles Santos, Raimundo Magalhães, Fontenele de Castro e Comunitária II.

Na grande maioria dessas escolas, haverá uma espécie de plebiscito, visto que, teremos chapa única. Apenas na Escola Raimundo Magalhães, localizada no Segundo Distrito de Sena, haverá disputa entre candidatos.

Essa “briga” pelo cargo de gestor será entre a professora Gessi que encabeça a chapa 01, com o slogan “Valorização, compromisso e transparência” e o professor Cleber, da chapa 02, que apresenta o slogan “Para melhorar é necessário mudar”.

Ambos estão intensificando suas campanhas, indo nas casas dos pais dos alunos para conquistar o voto. O chamado corpo a corpo também se estende aos funcionários da escola.

De acordo com o professor Beto, coordenador de Gestão da Secretaria Estadual de Educação, em Sena, é importante a participação da comunidade nessa escolha. “Esse processo de eleição é feito a cada quatro anos. Mesmo nas escolas onde teremos apenas 01 candidato é fundamental que a comunidade participe, pois o candidato precisa obter 50% mais 1 do número de votantes para poder vencer”, comentou.

Nas escolas que funcionam somente nos turnos manhã e tarde, a votação se encerra às 17 horas. Porém, nas escolas que funcionam durante os três turnos, o encerramento se dará ás 20 horas.

Confira os candidatos nas demais escolas:

Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli: Irlan Sampaio (candidato a reeleição)

Instituto Santa Juliana: Professor Chardes Bispo

Fontenele de Castro: Jaidê Costa (candidata a reeleição)

Charles Santos: Francisco Ferreira da Silva Filho (candidato a reeleição)

Assis Vasconcelos: Vanuzia Queiróz de Souza

Comunitária II: Elizeu Freire Vieira

Continue lendo