Ícone do site acreonline

Prefeita decide ainda esta semana se anula ou manda fazer novo concurso

A prefeita de Rio Branco. Socorro Neri, decide, ainda esta semana, se mantém ou anula o concurso para o provimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação. Durante todo o dia desta segunda-feira (18), a chefe do Executivo municipal estará reunida com sua assessoria jurídica para tomar uma decisão, que pode ser no sentido de anular todo o concurso e convocar outro como manter a realização do atual, marcando uma nova data para as provas. O concurso seria realizado no último domingo (17), mas foi suspenso a partir de denúncias de irregularidades na aplicação das provas.

A informação foi dada, nesta segunda-feira, pelo secretário municipal de Educação, professor Moisés Diniz, ao revelar que, particularmente, acha que não houve dolo ou má fé nos problemas que acarretaram as denúncias de fraude e a suspensão do concurso, por decisão da prefeita Socorro Neri. “No meu entendimento, o que houve foi uma trapalhada de um servidor, um erro que acabou pro prejudicar pelo menos 20 mil pessoas que concorriam ao certame”, disse Moisés Diniz. “Não houve fraude. O que houve foi uma trapalhada”, disse o professor.

Leia mais: Socorro Neri cancela oficialmente provas do concurso; prefeitura divulga nota

A trapalhada seria no fato de um servidor que deveria aplicar as provas da manhã ter misturado com as que deveriam ser aplicadas no período da tarde, além de ter permitido que um dos envelopes fosse aberto. “Isso fez com que um dos participantes alertasse para o que entendeu ser uma fraude e causou todo o problema”, disse

Fonte-Contil

Sair da versão mobile