.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Balsa da Boca do caeté deixa de funcionar após cheia do rio

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

O tráfego de veículos para a comunidade Boca do Caeté, em Sena Madureira, está impossibilitado no presente momento. O principal motivo é a cheia do rio caeté que findou afetando a balsa que vinha sendo utilizada para este fim.

Com o aumento no volume das águas, a passagem de um lado para o outro do rio só está sendo viável por meio de uma catraia (pequeno barco) usado somente no transporte de pessoas.

Anteriormente, quando a balsa estava atravessada no local era possível a passagem de carros e motocicletas. “O rio encheu muito rapidamente e tirou a balsa do local. Mas, é assim mesmo, ninguém pode ir contra a natureza”, comentou o morador Antônio Paulo.

A implantação da balsa no porto da comunidade Boca do Caeté foi uma luta empreendida pelos vereadores Jacamin, Canário e Charmes Diniz com o apoio dos moradores. No verão, eles conseguiram resgatar a balsa do fundo do rio, viabilizando o tráfego para centenas de pessoas.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile