.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Artesanato da Reserva Cazumbá-iracema é apresentado em evento no Estado de São Paulo

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Diversos produtos artesanais confeccionados por ribeirinhos da Reserva Extrativista Cazumbá-iracema, localizada no Caeté, foram apresentados no 13º Salão de artesanato, ocorrido entre os dias 9 e 13 deste mês na Bienal, em São Paulo.

Este evento é considerado como a maior vitrine do artesanato Brasileiro em face de reunir profissionais de várias Regiões.

O Governo do Acre deu suporte importante ao grupo de Sena Madureira no transporte dos produtos até o local. A consultora do Projeto Cazumbarte, Rayane Maia, juntamente com integrantes do grupo participaram do 13º Salão denominado “raízes Brasileiras”.

Além dos produtos expostos e vendidos, foram feitas rodadas de negócios com lojistas de vários estados.

“Essa é uma oportunidade onde podemos fechar grandes negócios e apresentar os nossos produtos para várias pessoas. A parceria do Governo do Acre para trazer os nossos produtos foi de fundamental importância, pois trouxemos em grande quantidade e podemos obter grande lucro. Quem ganha, com isso, é a comunidade da Reserva Extrativista Cazumbvá e o grupo Cazumbarte”, destacou Rayane Maia.

O faturamento da equipe de Sena Madureira com a venda dos produtos em São Paulo foi na ordem de 25 mil reais, verba essa que se destina, evidentemente, aos artesãos da Reserva Cazumbá.

O artesanato no referido local é feito com produtos extraídos da própria floresta amazônica.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile