Conecte-se conosco

Policial

SENA: Cinco acusados de matar adolescente dentro da pousada do menor são condenados a mais de 170 anos de prisão  

Somadas, todas as penas ultrapassam os 170 anos de prisão.

Publicado

em

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Durante julgamento ocorrido nesta semana no Fórum Desembargador Vieira Ferreira Vieira, em Sena Madureira, os cinco acusados na morte de um adolescente de 17 anos, ocorrida nas dependências do Centro Sócioeducativo Purus foram sumariamente condenados.

Somadas, todas as penas ultrapassam os 170 anos de prisão.

Após intensos debates entre Ministério Público e a defesa dos réus e, mediante as provas apresentadas, o corpo de jurados julgou procedente a denúncia decidindo pelas condenações.

Dheferson e Erison foram condenados, cada um, a 36 anos, 10 meses e 10 dias. Esmael, José Ronélio e Rerisson receberam, individualmente, 33 anos, 04 meses e 10 dias de prisão.

Embasado na legislação Brasileira, o juiz Fábio Farias determinou que os réus cumpram as penas inicialmente em regime fechado.

A morte do adolescente ocorreu no dia 18 de junho do ano passado. Além dele, outros dois menores também foram feridos, entretanto, conseguiram sobreviver.

A vítima fatal do episódio foi ferida no lado esquerdo do peito com uma arma artesanal (cabo de rodo ou vassoura). Não fosse a intervenção dos agentes socioeducativos outros adolescentes também teriam sido alvejados pelo grupo.

Continue lendo