.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Major Rocha reafirma compromisso de reestruturação da Fundação de Tecnologia do Acre

Jairo Carioca

O governador em exercício, Major Rocha, reafirmou na manhã desta terça-feira, 24, durante programação alusiva aos 32 anos da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), na sede da instituição, no Distrito Industrial em Rio Branco, o compromisso do Estado com a reestruturação do órgão. Ao lembrar que grandes países conseguiram se recuperar das crises investindo em tecnologia, ele citou os aproveitamentos de pesquisas desenvolvidas pela fundação para fauna e flora estadual.

“A produção de conhecimentos é o caminho para o desenvolvimento, a Funtac será uma grande parceira após essa fase de reestruturação, é uma instituição que já contribuiu e muito com o desenvolvimento do estado e merece retomar o seu lugar de protagonismo” disse Rocha.

Major Rocha disse que a produção de conhecimentos é o caminho para o desenvolvimento e que a Funtac será uma grande parceira após essa fase de reestruturação Foto: Jairo Carioca

O vice-governador lembrou que a instituição foi fundada pelo ex-governador Flaviano Melo, criada através da Lei nº 871, de 24 de setembro de 1987. Durante a programação, 18 profissionais foram homenageados com placas de “servidor nota 10”, entre elas, a servidora Francisca Rodrigues Amorim Macedo.

Para o diretor-presidente da instituição, Jander Nobre, no alinhamento com o governo, setores como o de produtos naturais e a indústria de Biodiesel serão projetos resgatados que vão colocar novamente a fundação no protagonismo tecnológico.

“O governador tem dado total apoio para que possamos recolocar a Funtac no lugar de protagonismo tecnológico. Estamos em conversas avançadas para colocar a indústria de biodiesel para funcionar, assim como a área de produtos naturais, setores que estavam abandonados”, garantiu Nobre.

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile