Por: Edinaldo Gomes
Preso pela Militar na quinta-feira (12), sob acusação de matar pai e Mãe em Sena Madureira, o nacional Alisson Vieira de Araújo, conhecido por “Téo”, encontra-se atualmente em uma das celas do presídio Evaristo de Moraes.
De acordo com Valquer Oliveira, diretor da unidade, ele está isolado dos demais detentos e, por apresentar problemas mentais, recebe a medicação diariamente. “A nossa equipe de saúde faz o acompanhamento dele todos os dias, mas não temos o espaço adequado para que o mesmo permaneça em Sena Madureira”, salientou Valquer.
Com base nisso, a direção já solicitou a transferência de “Téo” para o presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, onde ele ficará no Pavilhão da Ala psiquiátrica. A direção aguarda somente o despacho do Ministério Público e a decisão do judiciário para transferí-lo, procedimento este que deve ocorrer até a próxima sexta-feira.
De acordo com familiares, o rapaz tem problemas mentais e na data do ocorrido estava sozinho em casa com os pais (dois idosos – a mãe com 75 anos e o pai com 78 anos) que não tiveram como se defender.
Para a Polícia, “Téo” chegou a confessar que um cachorro teria mandado ele matar os pais.
A ocorrência chocou a população de Sena Madureira.