Edinaldo Gomes
Estudantes da Escola Raimundo Hermínio de Melo, em Sena Madureira, vem reclamando há algum tempo sobre o não funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado. Com isso, eles tem que enfrentar o calor todos os dias dentro das salas de aulas, fator que prejudica o andamento das atividades.
Visando resolver o problema, a coordenadora do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, Irlane Diniz, esteve na sede da Energisa, em Rio Branco, reivindicando as providências cabíveis. Também se fez presente no encontro o secretário municipal de educação, Altemir Lira e a senhora Ivana, Engenheira elétrica da SEE.
De acordo com Irlane Diniz, todos os esforços estão sendo feitos para que os alunos e professores possam desfrutar de um ambiente melhor. “Sabemos que a reivindicação dos alunos é justa, por isso, estamos correndo atrás, nos reunindo com quem pode resolver o problema”, frisou.
Segundo consta, os aparelhos de ar-condicionado não foram ligados ainda porque a rede de energia da escola não suporta a carga.
Ficou definido que a Secretaria Municipal de Educação estará enviando um ofício para que a empresa providencie a troca do transformador. Somente assim, o problema será solucionado.