Conecte-se conosco

Outras

Educação Estadual e Ifac implantam o “Pré-Enem Legal”, em Sena; 100 alunos são atendidos

As aulas ocorrerão três vezes por semana

Publicado

em

Por: Edinaldo Gomes

Uma parceria sacramentada entre o Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, de Sena, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac), possibilitou a implantação do Pré-Enem Legal 2019, em Sena Madureira. O projeto abarca 100 alunos que estarão se preparando, por meio da iniciativa, para o Enem.

A aula inaugural ocorreu nesta quinta-feira, 19, no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli, sendo bastante prestigiada.

As aulas ocorrerão três vezes por semana (Quintas, sextas e sábados). Os estudantes irão aprimorar os conhecimentos sobre as disciplinas exigidas no exame e terão, inclusive, aulas sobre Redação que serão ministradas pela professora Adiley Batista com participação da professora Jocilene Dávila.

Na ocasião, esteve presente o deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas) que contou sua experiência enquanto estudante da Rede pública. Além de deputado, Gehlen é da Polícia Rodoviária Federal há 20 anos, após passar em um concorrido concurso público. “Estamos aqui pra dizer que as pessoas são capazes, porém, depende de um esforço. A Secretaria de Educação e o Ifac estão de parabéns por essa iniciativa”, frisou.

De acordo com a professora Irlane Diniz, coordenadora da SEE no município, essa inciativa partiu da necessidade que os alunos do Ensino Médio tem para um preparo melhor para o Enem. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos professores, aos gestores e aos alunos por participarem desse projeto. Nossa cidade só tem a ganhar com iniciativas como esta”, salientou.

Também estiveram presentes na aula inaugural representantes do Ifac bem como o professor de Matemática da SEE, Alfredo Júnior.

É válido mencionar que é com base nas notas do Enem que o aluno acessa cursos de nível superior, por isso, quanto mais preparado estiver, maiores são as chances de obter êxito.

Continue lendo