Conecte-se conosco

Outras

“Sonho não tem Preço. “, Projeto Social Sonho de Menina irá acontecer em Dezembro

Aconteceu no último dia 31 de Agosto de 2019, no refeitório da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Sena Madureira

Publicado

em

Aconteceu no último dia 31 de Agosto de 2019, no refeitório da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Sena Madureira, o lançamento da Terceira Edição do Projeto Social Sonho de Menina – Sou Debutante.
O Projeto foi idealizado pela Vereadora Ivoneide Bernardino em Parceria com a Fundação Assistencial e Educacional Betel – FAEB (Presidida pelo Pr. Celso Gregório).


Os critérios para participar do Projeto é ser do sexo feminino, completar 15 anos no ano de 2019, está regularmente matriculada nas escolas públicas do município, está cadastrada no Bolsa família e pertencer a família de Baixa renda.

Nos meses de Julho e Agosto aconteceram as inscrições e pré-seleção nas Escolas parceiras do Projeto, são elas: Dom Júlio Mattioli, IFAC, Fontenelle de Castro, Instituto Santa Juliana, Charles Santos, Raimundo Magalhães, Assis Vasconcelos e anexo Raimundo Hermínio de Melo. O objetivo principal do Projeto, além de apresentar essas adolescentes a sociedade, é atuar na Prevenção. Para isso, ao longo da execução…
São oferecidas Palestras educativas e preventivas, como: Gravidez na Adolescência, IST’S, Métodos contraceptivos, Drogas, Emponderamento feminino, dentre outros. Ainda em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Daniel Herculano, é realizado atendimento odontológico nas unidades de Saúde com todas as Adolescentes. O Baile está marcado para o Mês de Dezembro, aonde acontecerá a culminância do Projeto.

Cada adolescente ganhará o vestido, o sapato, cabelo e maquiagem. Vale ressaltar que, em todas as etapas, a participação das famílias das adolescentes que estarão debutando, é indispensável, já que o Projeto também visa fortalecer os vínculos familiares. A vereadora Ivoneide Bernardino, agradece o Apoio incondicional do Prefeito e empresário Mazinho Serafim e da Deputada Estadual Meire Serafim, pois, desde a Primeira edição, abraçaram o projeto e não têm medido esforços para que o mesmo aconteça.

Finaliza dizendo que: “Sonho não tem Preço. “, e no que depender da vereadora, esse ano de 2019, somaremos o total de 150 adolescentes que terão seu Sonho realizado.
Assessoria

Continue lendo