Conecte-se conosco

Política

Alan Rick destina R$ 300 mil reais para implantação da Casa de Justiça e Cidadania na cidade do povo

O objetivo do projeto é facilitar o acesso do cidadão à justiça, através da prestação de serviços jurídicos,

Publicado

em

Da assessoria

O Deputado Alan Rick destinou  uma emenda individual no valor de R$ 300 mil para a implantação da Casa da Justiça e Cidadania na Cidade do Povo. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do cidadão à justiça, através da prestação de serviços jurídicos como a conciliação e a mediação de conflitos e garantir um espaço que promova o incentivo às crianças e adolescentes ingressarem nas carreiras jurídicas.

Na manhã desta quarta-feira, 24, acompanhado da desembargadora Eva Evangelista e do presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), Francineudo Costa, visitei a Escola Campos Pereira na Cidade do Povo, que cedeu duas salas para implantação do projeto.

“Graças a uma parceria do Tribunal de Justiça com o Governo do Estado, a Casa da Justiça e Cidadania vai funcionar na Escola Campos Pereira e, dessa forma, atender moradores da Cidade do Povo e bairros adjacentes” disse o deputado.

A desembargadora Eva disse, trata-se de mais uma ação social fundamental que o TJ/AC vem desenvolvendo na implementação de ações de conciliação, mediação e solidariedade social, capazes de proporcionar à comunidade mais carente e desassistida, meios que possibilitem a sua inserção social, informações sobre serviços públicos, conhecimentos sobre cidadania, Direito, assistência judiciária voluntária e mecanismos de solução de conflitos.

“Fico extremamente feliz por ajudar neste projeto que visa garantir acesso à justiça para todos”, finalizou Alan Rick.

 

Continue lendo