.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Mais de 5 mil eleitores não fizeram a biometria em Sena Madureira

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apontam que 5.406 eleitores não fizeram o cadastramento biométrico em Sena Madureira, cujo prazo foi finalizado no dia 7 de junho. Como conseqüência, eles terão seus títulos cancelados e, caso não regularizem a situação, não poderão votar nas eleições municipais do ano que vem.

Do eleitorado total existente em Sena Madureira, 23.251 moradores fizeram a biometria e estão em dias com a Justiça Eleitoral.

Para quem não fez o cadastro e pretende regularizar a situação, basta procurar o Fórum Eleitoral da 3ª zona, situado à Rua Cunha Vasconcelos. Não há nenhum pagamento de multa. “É preciso somente comparecer ao Fórum Eleitoral portando documento oficial com foto, CPF, o título de eleitor e comprovante de endereço. Assim é feita coleta dos dados e o eleitor regulariza a Situação”, informou Beatriz Pacífico, chefe do Fórum Eleitoral da 3ª zona.

O prazo para regularização se estende até o ano que vem. “Mesmo com esse prazo longo, pedimos para que as pessoas não deixem para última hora”, salientou.

Desde 2015, a Justiça Eleitoral vem realizando o cadastro biométrico em Sena. Neste ano de 2019, porém, o procedimento tornou-se obrigatório, visto que, nas eleições do ano que vem o eleitor será identificado em sua respectiva seção de votação por meio de suas digitais.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile