.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Deputado Alan Rick assegura produção e saúde entre prioridades da LDO

O Deputado Federal Alan Rick (DEM) comemorou, nesta quarta-feira (3), a inclusão de três emendas de sua autoria à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A primeira emenda, aprovada na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), coloca como prioridade o desenvolvimento regional e territorial, objetivando suprir necessidades como infraestrutura, maquinário agrícola e urbano, implantação de sistemas de geração de energia, canalização, tratamento de água, estradas vicinais (ramais), entre outros.

A LDO diz respeito ao planejamento de médio e curto prazo para o orçamento federal, definindo metas e prioridades para os gastos governamentais. A segunda emenda, aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), visa fortalecer o SUS, através do teto MAC, colocando o investimento em Saúde como prioridade.

“Agora, a LDO deverá incluir a manutenção e a construção de unidades de saúde por todo o país. Essa conquista me deixou extremamente feliz, pois a saúde requer recursos constantes e sua capacidade de atender a população pode ser a diferença entre a vida e a morte”, destaca o Deputado, que conseguiu também garantir que recursos destinados à aquisição de medicamentos para doenças raras não sejam contingenciados, ou seja, que a compra desses medicamentos seja sempre prioridade.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile