Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil incinera cerca de 59 kg drogas em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil incinerou na manhã desta sexta-feira (14), cerca de 59 kg drogas apreendidas desde o início de 2019.

Publicado

em

A Polícia Civil incinerou na manhã desta sexta-feira (14), cerca de 59 kg drogas apreendidas desde o início de 2019.

As apreensões foram realizadas pelas Polícia Civil e Militar em operações e abordagens rotineiras.

“Fizemos essa incineração de droga nesta manhã e foram apreensões que fizemos e que a Militar também fez. Isso mostra o empenho das forças de segurança em combater o tráfico de drogas”, disse o delegado Vinícius Almeida.

Almeida ressaltou a complexidade das apreensões devido as fronteiras que envolvem a região. “A gente sabe que é muito difícil porque geograficamente falando temos a possibilidade de entrada de droga com mais facilidade do que em outros estados”, afirmou.

A incineração aconteceu em uma olaria da cidade e teve a participação do Ministério Público e Vigilância Sanitária. Entre as drogas estão maconha, cocaína e oxidado. O promotor de justiça Júlio César Medeiros disse que o MP tem feito o possível para que as substâncias apreendidas sejam destruídas o mais rápido possível,

“Estamos adotando uma postura proativa, e já requerendo em cada denúncia a autorização judicial para a incineração, nos termos da Lei de Drogas, desde que constatada a regularidade formal do laudo de constatação preliminar, assim evitamos a possibilidade de furto dessas substâncias entorpecentes, e prevenimos a prática do tráfico de drogas”, destacou o promotor.

Por Anny Barbosa

Continue lendo