Conecte-se conosco

Política

Vereador Josandro Cavalcante anuncia sua saída do PSDB

“Eu dediquei minha vida ao PSDB, e hoje não tenho o devido reconhecimento que todo bom soldado deveria ter”.

Publicado

em

Da redação do senaonline.net

“Eu dediquei minha vida ao PSDB, e hoje não tenho o devido reconhecimento que todo bom soldado deveria ter”.

Josandro Cavalcante, 45 anos, Advogado, Pós Graduando em Gestão Pública, Vereador a três mandatos, todos pelo PSDB, anunciou na noite desta terça-feira 11/06/2019, na Tribuna da Câmara Municipal, sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.
Muito emocionado, o fiel combatente e um dos mais bem preparados quadros oposicionistas nos últimos 20 anos em Sena Madureira, anunciou sua saída do PSDB, afirmando que sempre lutou por uma Sena livre da corrupção, mais próspera, organizada e em sua essência voltada para o bem do povo.

Josandro Cavalcante, que na última Eleição obteve 1.535 votos, para Deputado Estadual, ficando como suplente, iniciou sua trajetória política ao lado do casal Vieira (Toinha Vieira e Zé Vieira) a quem se dedicou fielmente por muitos anos, e que tais laços políticos somente foram rompidos quando o casal Vieira não cumpriu o acordo de apoiar o parlamentar na disputa da vaga de Deputado Estadual nas ultimas Eleições.

Perguntado sobre seu destino político, Josandro Cavalcante foi categórico ao responder: “Meu Futuro a Deus pertence, ao povo e à aqueles que acreditam em dias melhores pra nossa cidade, esses dirão pra onde devo ir”.

Durante seu pronunciamento, Josandro, demonstrou-se insatisfeito com o atual governo que ajudou a eleger, e magoado com o vice-governador que é do seu partido, e que passados quase 6 meses, nem um telefonema de agradecimento recebeu.“Eu sempre tive lado, sempre fui oposição e lutei 20 anos para chegarmos ao governo, e hoje, depois que ganhamos, nem eu e nem aqueles que me acompanham foram lembrados”.

Ainda sobre as Eleições municipais de 2020, o parlamentar foi firme: “já anunciei que não mais serei candidato a Vereador, já contribui de forma firme e leal à minha cidade através da Câmara Municipal, mais sem dúvida estarei na disputa eleitoral do ano que vem, e já estou trabalhando nos bastidores para unir aqueles que ainda acreditam como eu em uma Sena Madureira liberta da corrupção, do ódio, da perseguição e reconheça o servidor municipal e o povo como motivo ensejado para continuar a lutar na política por dias melhores”.

O parlamentar deixou claro, que busca organizar uma terceira via de alternância de poder em Sena, com pessoas que primeiramente acreditam como ele que Sena tem jeito e por fim, encontram-se descontentes com a atual gestão municipal e com os pretensos candidatos apoiados pelo governador.

É inegável que o Vereador Josandro Cavalcante, tem sido ao longo dos anos um parlamentar muito combatente, leal, que nunca se rendeu ou se aliou-se  com os prefeitos que passaram por esta cidade, preferindo sempre a independência em prol do povo e dos servidores municipais, seguindo firme com seus ideais e respeitoso com seus adversários políticos. Por certo o ninho tucano perde muito com sua saída.

Encerrou seu pronunciamento afirmando que existem momentos em que fazemos história, e existem momentos em que a história nos faz. Democracia é isso, cada um com seus ideais devem se organizar e buscar seus sonhos e objetivos, sempre visando o bem estar da população, pra isso, é necessário unir as pessoas de bem em prol de um projeto maior para a cidade.

Continue lendo

Política

MEC cria grupo de trabalho para atualização do Enem e do Encceja

Está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), a Portaria 411/21 que institui um grupo de trabalho

Publicado

em

Está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), a Portaria 411/21 que institui um grupo de trabalho, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), para discutir a atualização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Sob a coordenação da Secretária de Educação Básica do MEC, o grupo vai se reunir uma vez por mês e será formado pelas secretarias executiva, de Educação Superior, de Modalidades Especializadas de Educação – de Educação Profissional e Tecnológica, além do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Também vão integrar o grupo, os conselhos Nacional de Educação e de Secretários de Educação, além da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime.

Pela Portaria, o grupo tem seis meses, a partir de hoje, para concluir os trabalhos.

Edição: Denise Griesinger

Continue lendo

Política

Os homens perece que fumaram o cigarro do capeta

Após ser chamado de o “valentão de Sena” pelo prefeito Mazinho Serafim e afirmar que todos os cargos do governo

Publicado

em

Após ser chamado de o “valentão de Sena” pelo prefeito Mazinho Serafim e afirmar que todos os cargos do governo no município são indicações do deputado Gehlen Diniz, o parlamentar progressista resolveu responder Serafim.

Ao pedir espaço no Programa Papo Informal, comandado pelo jornalista Luciano Tavares, do Notícias da Hora, Gehlen Diniz contra-atacou o prefeito emedebista. Disse que vai mostrar quem é Mazinho Serafim. “Vou mostrar quem é esse PILANTRA”, disparou.

Gehlen Diniz continuou contra-atacando o adversário ao responder as críticas de Mazinho de que Diniz “atira em parentes”. Ele se refere a um fato ocorrido em Sena em que Gehlen Diniz acabou atirando no veículo conduzido pelo primo dele, o vereador Gilberto Diniz, em uma ocorrência policial. “Vai pagar o Basa CALOTEIRO. A dívida hoje está próxima de 20 milhões”.

Sem medir palavras em rede social, Gehlen Diniz afirmou que um carro, supostamente de propriedade do prefeito, foi apreendido com 10 quilos de cocaína. “Pergunta se ele já tirou o carro que foi apreendido com 10 quilos de cocaína?”.

Sobrou até para o senador Marcio Bittar (MDB/AC) a quem Mazinho disse ser amigo e não ter divergências com o também emedebista. Gehlen Diniz ao comentar os elogios de Serafim a Bittar disparou: “até ontem chamava o senador Marcio Bittar de “chupa rola” e agora vive pendurado no saco dele”.

O Notícias da Hora formalizou o convite a Gehlen Diniz. Ele será o entrevistado do jornalista Luciano Tavares na próxima quinta-feira, 24, no Papo Informal.

Titulo Acreonline informações do Noticias da hora

Continue lendo

Política

Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária

É questão de tempo para o prefeito Mazinho Serafim e o deputado Gerlen Diniz representantes do Município

Publicado

em

É questão de tempo para o prefeito Mazinho Serafim e o deputado Gerlen Diniz representantes do Município de Sena Madureira se acabarem na porrada, “quem vai gostar é os donos de funerárias e seus suplentes”, diz moradores do município .

As duas autoridades estão parecendo gato e cachorro em dia de frio, todos os dias eles tem uma briga diferente às vezes o motivo é um buraco na avenida, outras vezes possíveis desvios e com isso só quem vem perdendo e a população que votou em ambos para representá-los e trabalharem juntos com as demais autoridades do estado na busca de recursos para o município.

Não sabem eles que os moradores da zona rural não estão preocupados com as brigas deles, mas sim com as máquinas para a reabertura dos ramais, para poderem retirar suas produções já a comunidade da zona urbana torcendo que haja com urgência um serviço de tapa buracos nas ruas e avenidas da cidade além do melhoramento na saúde, educação e assim sucessivamente, o que seria mais sensato e educado já que eles foram eleitos para tentarem melhorar a vida da comunidade e não ficarem brigando desta maneira, se querem se matar façam isso logo, mas não fiquem dando mal exemplo e se ridicularizando perante Sena e o restante do estado e seus eleitores frisou a moradora  Maria da Silva do Bairro Vitória .

Ronaldo Duarte

Continue lendo

Trending