Conecte-se conosco

Outras

Biometria em Sena Madureira vira negócio lucrativo

Nesta sexta feira dia 7, se encerra o prazo para o cadastramento biométrico em Sena Madureira.

Publicado

em

Por Henrique Roque

Nesta sexta feira dia 7, se encerra o prazo para o cadastramento biométrico em Sena Madureira. Além das longas filhas que se formam no Cartório Eleitoral madrugada a dentro, um fato que tem chamado a atenção é o anúncio de venda de fichas em grupo de WhatsApp.

Segundo foi apurado pessoas estariam entrando na fila, pela manhã recebiam a ficha numérica que controla o atendimento, e depois anunciavam nas redes sociais. Em alguns anúncios essas fichas estariam sendo oferecidas por 50 e 60 reais.

A servidora Beatriz de Assis, chefe de Cartório, diz que os servidores tomaram conhecimento dos fatos mas nada poderam fazer. “Por conta da biometria, e o aumento da demanda nos trabalhos, fica quase impossível fiscalizar, e que se fosse o caso de fazer uma investigação, o Cartório disponibiliza apenas de dois (2) servidores efetivos, disse.”

Já o outro servidor efetivo do Cartório, Pablo Alves, diz que “falta consciência de algumas pessoas, que esse tipo de atitude mostra o quantos muitos brasileiros são desonestos e se aproveitam de quase tudo para tirar vantagem. Vai da consciência de cada um e da própria população em denunciar.”

Vale ressaltar que para esse período do Cadastramento Biométrico, além de Pablo e Beatriz, outros dois servidores vinheram da capital para agilizar o atendimento.

Continue lendo