Conecte-se conosco

Política

Prefeitura realiza Saúde Ribeirinha no Seringal Recife

Com o objetivo de levar um atendimento de saúde com qualidade às comunidades da zona rural, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Publicado

em

Com o objetivo de levar um atendimento de saúde com qualidade às comunidades da zona rural, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação do programa ‘Saúde Ribeirinha’, que visa atender comunidades mais distantes do centro urbano. Desde o dia 30 de abril a equipe esteve no alto rio Iaco, seringal Recife, levando os atendimentos de saúde básica para os moradores daquela comunidade e localidades vizinhas. As ações ocorreram na Unidade Básica de Saúde Recife.

O programa ‘Saúde Ribeirinha’ foi criado com o intuito de atender as comunidades mais distantes, que nessa época do ano, devido o período chuvoso, não é possível se deslocar pelos ramais. A Secretaria de Saúde costuma realizar os atendimentos uma vez por mês, no Seringal Recife, durante uma trajetória de 05 dias de trabalhos, levando os atendimentos necessários da Saúde Básica às famílias.

De acordo com a equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os atendimentos realizados na referida comunidade foram: Atendimento Médico, Odontológico e Enfermagem. Houve também a realização de vacinas contra a gripe e outras doenças para crianças e adultos. Bem como testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites; exames como PCCU e atualização cadastral do Programa Bolsa Família, para famílias que recebem o benefício.

Durante as ações, a equipe também esteve realizando palestras sobre temas voltados para as doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), gravidez na adolescência, drogas, entre outros. Os técnicos fizeram a distribuição de medicamentos para os moradores e a entrega de preservativos masculinos e femininos, como forma de prevenir e evitar doenças ou gravidez indesejadas. O Seringal Recife é a localidade de referência para a realização dos atendimentos. Porém, moradores de outras localidades como Palmeiras e Orientes, se deslocam até lá, para receberem os atendimentos prestados pela equipe de saúde municipal. A Saúde Ribeirinha acontece anualmente, seja no inverno ou no verão.

Assessoria de Imprensa

Continue lendo