Conecte-se conosco

Outras

Estudante do Ifac de Sena é selecionado para intercâmbio nos Estados Unidos

Oriundo de família humilde, “Léo do Hip-hop” é um dos alunos mais dedicados do Ifac

Publicado

em

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net


O acadêmico do curso de Licenciatura em Física do Ifac de Sena Madureira, Francisco Leandro, conhecido como “Léo do Hip-hop” foi aprovado recentemente para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Ele ficará um ano estudando fora do Brasil.

Oriundo de família humilde, “Léo do Hip-hop” é um dos alunos mais dedicados do Ifac e mesmo diante das adversidades mantém firme o propósito de concluir com êxito esse que é um dos cursos mais difíceis de nível superior (Física).

Em sua página no facebook, ele comemorou a aprovação. “A notícia mais imensurável que recebi este ano, algo épico na minha estrada da vida principalmente nos meus estudos ( Quem me conhece sabe o quanto me dedico naquilo que acredito). Agradeço aos que estavam na torcida por mim, cito aqui pessoas importantes que ajudaram a acreditar nesse sonho. Meus professores Dtr° Marco Vinicios e meu Orientador prof Dtr° Fábio Soares Pereira obrigado por está me incentivando sempre e acreditar no meu potencial.

Agradeço ao IFAC em nome da nossa diretora geral do campus Sena Madureira, Italva Miranda da Silva e ao imensurável esforço da nossa Reitora Rosana Cavalcante”, postou.

Além dele, outros dois acadêmicos do Ifac de Sena também passarão por essa experiência. Trata-se de José Sanklé Teixeira Mariano e João Victor Nóbrega Tavares.

Inicialmente, apenas dois estudantes seriam selecionados, porém devido aos resultados positivos da parceria entre o Ifac e a Northern Virginia Community College (Nova), outros três alunos da instituição também foram aprovados. Dessa forma, a partir de julho deste ano, cinco estudantes do Ifac darão início às atividades de intercâmbio nos EUA.

Foram aprovados: Adriano Barboza de Souza (Cruzeiro do Sul), Francisco Leandro da Silva Santos (Sena Madureira), João Victor Nóbrega Tavares (Sena Madureira), José Sanklé Teixeira Mariano (Sena Madureira) e Sângela Pinheiro Nepomuceno (Cruzeiro do Sul).

De acordo com a reitora do Ifac, a ampliação no número de vagas para o intercâmbio com a Nova é resultado de um trabalho conjunto que vem sendo feito desde 2017 entre as duas instituições.
“Desde 2017 temos trabalhado de forma alinhada com a Northern Virginia Community College, porque entendemos a importância da internacionalização na formação de nossos estudantes. Naquele ano fomos até os Estados Unidos e no ano seguinte recebemos uma comitiva da Nova que fortaleceu ainda mais as ações em prol da educação. Ter cinco estudantes do Ifac realizando intercâmbio em estados norte-americanos é uma felicidade para nós, como instituição, mas também porque sabemos que esta experiência irá contribuir diretamente na formação destes estudantes”, afirmou a reitora.

Continue lendo