Conecte-se conosco

Política

Vereador Jacamim quer balsa na boca do caeté funcionando

Durante o seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), o vereador Jacamim (PP),

Publicado

em

Da redação do senaonline.net

Durante o seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), o vereador Jacamim (PP),pediu ao poder público municipal que este possa tomar providências com relação á balsa da boca do caeté que esta não esta funcionando e vem deixando as pessoas que residem na localidade, isoladas. Segundo ele, a balsa está no fundo do rio e só quem sofre com isso e a comunidade que enfrenta dificuldades todos os dias para fazer a travessia. “A balsa está no fundo do rio e nada foi feito até o momento para solucionar o problema, foi dito que o aluguel deste transporte fluvial seria providenciado o que ainda não aconteceu. Peço que a balsa volte a funcionar o mais rápido possível, muitas pessoas aguardam por este transporte que permite a elas uma travessia mais segura. Nosso papel é reivindicar e cobrar das autoridades responsáveis melhorias à população e vou continuar lutando para que isso aconteça não vou me calar diante desta situação a balsa precisa está funcionando para que aqueles moradores sejam beneficiados”, cobrou.

Melhores condições aos ribeirinhos

Na sua participação na tribuna Jacamim falou que esteve acompanhando as ações do Programa Saúde Itinerante que foi efetuado pela prefeitura de Boca do Acre as comunidades ribeirinhas do rio Purus que chegou até ao seringal Remanso onde mais de mil e oitenta pessoas foram contempladas com os atendimentos médicos. Falou que Unidade Básica de Saúde fluvial conta com médico, dentista, enfermeiro, biomédico, técnicos de enfermagem, saúde bucal e de laboratório. Mencionou que a UBSF que fez o atendimento nas localidades do Amazonas foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar, diante do exposto Jacamim destacou que vai procurar o senador Marcio Bittar para solicitar que o mesmo venha viabilizar uma emenda para que o sistema público de saúde de Sena Madureira possa adquirir uma Unidade deste porte para levar atendimento médico ás famílias que residem ao longo dos rio de nossa região.

Mudando de pauta o vereador demonstrou sua insatisfação com a não aprovação do projeto apresentado á casa que tratava de garantir a igualdade de voto dos funcionários aos dos pais e estudantes das escolas da rede municipal de ensino. Falou também de sua preocupação com o inicio dos serviços de abertura e reabertura de ramais para permitir que o homem do campo possa escoar suas produções em tempo hábil, para isso o parlamentar cobrou na tribuna que o poder executivo encaminhe à Câmara Municipal o cronograma informando o planejamento dos serviços a serem efetuados na zona rural.

O parlamentar finalizou sua participação na tribuna salientando que vai continuar atuando em favor da comunidade e sempre vai buscar melhorias ás famílias que residem na zona urbana e rural de Sena Madureira.

Continue lendo