Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende criminoso que planejava matar 9 agentes penitenciários no Acre

O delegado da Regional Purus informa que ambos foram autuados em flagrante de delito por Integrar e Promover Organização Criminosa

Publicado

em

Ascom


Através de investigação instaurada pela Polícia Civil do Estado do Acre foi possível chegar ao planejamento de uma organização criminosa que já tinha como alvos certos para execução nove servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre.

No dia 17 de abril, policiais civis e militares de Sena Madureira deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de Carine Lima de Oliveira, 19 anos, e no local foi encontrada uma carta que “recomendava” a morte dos Agentes Penitenciários.

A correspondência seria enviada ao “comando” da organização criminosa solicitando suporte para a realização do intento.

A mulher teria recebido a carta com a recomendação de Willias Kennedy Sampaio Marinho, 27 anos, que cumpre pena na Penitenciária Evaristo de Moraes, no município de Sena Madureira.

O delegado da Regional Purus informa que ambos foram autuados em flagrante de delito por Integrar e Promover Organização Criminosa (Art. 2º da lei 12.850/13).
“Não vamos tolerar ações desses grupos criminosos. Nosso trabalho vai ser incisivo para combater qualquer tipo de poder paralelo que tentar se formar, o crime jamais vai prevalecer”, afirma Marcos Frank.

Continue lendo