Com informações da assessoria de Imprensa da UPEM
Cinco presos que cumpriam pena no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foram transferidos para o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Rio Branco, no último dia 18 de abril. Segundo investigações, eles são considerados como líderes da facção criminosa PCC, e estariam planejando, por meio de uma carta apreendida na casa da esposa de um dos envolvidos, ações contra membros da segurança pública.
De acordo com a lista de transferência, os presos são os seguintes: Aldenir Ferreira da Silva, vulgo Fofão; Willian Kenedy Sampaio Marinho, o Dicó; José Nailton de Souza Fernandes, o Nai; Jerfesson Lino de Lima, o R15; e Gerlian Lima Rocha.
Os acusados já respondem a crimes diversos, notadamente, tráfico e organização criminosa. No RRD, eles são submetidos a um rigoroso sistema de segurança e tendem a perder contato com comparsas em liberdade. A medida vale por pelo menos dois anos e, posteriormente, deverão permanecer no presídio de segurança máxima da capital. A transferência foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais do IAPEN (GPOE).