Conecte-se conosco

Política

Ação de Cidadania: “Saúde Itinerante Estadual” atende centenas de moradores no rio Caeté

Segundo relatório da equipe, foram atendidos em torno de 200 moradores, entre os atendimentos médico e odontológico.

Publicado

em

Redação Senaonline.net


Os moradores de diversas comunidades do rio Caeté foram atendidos no último sábado, 20, pelas ações do programa Saúde Itinerante, de iniciativa do Governo do Estado. Houve também uma parceria com o ICMbio, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Durante todo o dia foram oferecidos os seguintes atendimentos: Médico, odontológico, além da realização de palestras educativas e a entrega de medicamentos.


Acompanhando a viva-voz os atendimentos, o Gerente-geral do Hospital João Câncio Fernandes, Jairo Cassiano, disse que o Saúde Itinerante Estadual aconteceu de forma exitosa. “Inicialmente fica o nosso agradecimento a Deus e em seguida agradecemos a confiança do governador Gladson Cameli bem como a determinação do secretário de saúde, Alysson Bestene. Conseguimos atender moradores do alto rio Caeté e, mais do que isso: Eles foram consultados e saíram com os medicamentos em mãos. Agradecemos, ainda, ao deputado federal Alan Rick e os senadores Márcio Bittar e Petecão pelo apoio, além dos demais parceiros”, comentou.

De acordo com Jairo Cassiano, a intenção do governo do estado é expandir esses atendimentos para outras localidades. “O governador Gladson Cameli está há poucos meses na administração estadual. Com certeza iremos estender esses atendimentos para moradores de outras localidades”, adiantou.

“Daqui pra cidade a gente gasta dois dias de barco. Os atendimentos aqui foram fundamentais”, comenta moradora
O Saúde Itinerante Estadual atendeu moradores das últimas colocações do rio Caeté. É o caso da senhora Elizangela que ficou muito feliz com a presença da equipe médica no local. “Daqui pra cidade a gente gasta dois dias de barco. É um sofrimento quando alguém adoece. Considero de grande importância essa iniciativa do governador Gladons Cameli bem como do Jairo Cassiano em trazer os atendimentos para esse local tão distante. Graças a Deus fomos bem atendidos pela equipe”, frisou.

Representando o ICMbio, Nenzinho do Cazumbá, falou sobre o trabalho em parceria. “Essa parceria do IMCbio com o governo do estado é de fundamental importância. Em nome da reserva Cazumbá-iracema queremos agradecer, de coração. Quem ganha com tudo isso é a comunidade do rio caeté”, salientou.

O Pastor Zane, da Igreja Batista Filadélfia, também fez um agradecimento pelas ações. “Aqui nós estamos no último seringal do Caeté que é habitado. Pra nós, é motivo de muita satisfação. Queremos agradecer muito por essa iniciativa”, mencionou.

Também esteve trabalhando na ação o Dr. Neuber Mageste, Diretor clínico do Hospital João Câncio Fernandes.

Segundo relatório da equipe, foram atendidos em torno de 200 moradores, entre os atendimentos médico e odontológico.

Continue lendo