Conecte-se conosco

Política

Ponte sobre o rio madeira será concluída até o final deste ano

Estive na noite de ontem, 17, com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas para tratar dos investimentos federais no Acre.

Publicado

em

Com informações da assessoria

Estive na noite de ontem, 17, com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas para tratar dos investimentos federais no Acre. Acompanhou-me a colega deputada Mariana Carvalho, de Rondônia, que também tem trabalhado pela conclusão da obra. Recente reportagem do G1 dizia que faltariam recursos para a conclusão da ponte. Notícia que trouxe preocupação à população dos dois estados. Também pedi informações sobre o início das obras do Anel Viário de Brasiléia e a manutenção das BR’s 364 e 317.

Recebemos boas notícias. A Ponte do Rio Madeira está com os recursos garantidos: mais R$ 12 milhões já estão previstos no orçamento para a conclusão das obras. O próprio Ministro irá visitá-la no dia 02 de maio, para fiscalizar a execução. Irei acompanhá-lo, pois essa ponte representa a definitiva integração do Acre com Rondônia e o restante do país.

Com relação ao Anel Viário de Brasiléia, os recursos já estão assegurados. Serão investidos R$ 20 milhões na construção este ano, e o projeto elaborado pela SEINFRA do Acre já está em fase final de aprovação na Diretoria de Planejamento e Pesquisa do DNIT, faltando apenas a análise (que deverá ser concluída ainda este mês) e a licitação da obra. O Ministro nos garantiu que está pedindo celeridade no pleito.

Por fim, aproveitei a ocasião para convidar o Ministro Tarcísio a percorrer comigo a BR 364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, para que ele e sua equipe vejam a situação da nossa estrada e os pontos críticos. O Acre carece de infraestrutura e este é o momento de investir.

Continuo trabalhando firme pelo povo do Acre.

 

Continue lendo