Conecte-se conosco

Política

Vereador TOM pede a vinda de médico perito para atender na agência do INSS em Sena

Ao fazer uso da palavra na sessão desta terça-feira (16), vereador Tom (PV),

Publicado

em

Com informações da redação

Ao fazer uso da palavra na sessão desta terça-feira (16), vereador Tom (PV), por meio de um ofício enviado a Superintendência do INSS no Acre, pediu a vinda de um médico perito para atender a grande demanda Que se aglomera na agencia do setor diariamente em busca deste atendimento “As pessoas de baixa renda que precisam de um perito para fazer um benefício, sofrem com a falta deste profissional na cidade já que muitas destas pessoas que almejam por este especialista encontram muitas barreiras para buscar o serviço em Rio Branco. “É lamentável ver a situação destas pessoas onde quem sofre com isso são os menos favorecido que muitas vezes perdem suas perícias, pois não dispõe de condições financeiras para arcar com as despesas de passagens, muitas destas pessoas quando chegam na agência do INSS na capital não conseguem fazer ou agendar suas perícias.” Completou

TOM também parabenizou toda equipe do CAPS que esteve presente no plenário e recebeu uma moção de aplauso do vereador TOM por realizar um excelente trabalho voltado às famílias que residem na zona urbana e rural do município.

No decorrer de sua fala o parlamentar pediu prioridade na área da saúde e que as autoridades possam aumentar o número de vagas na área de neurologia, ortopedia, ginecologia, reumatologia e pediatria para garantir que estes atendimentos sejam disponibilizados aos pacientes da zona urbana e rural de Sena Madureira que sofrem com a falta de médicos especialistas.

TOM informou que esteve conversando com o coordenador do Programa Luz para Todos pedindo informações sobre os serviços de extensão da rede de energia nas localidades rurais que ainda estão às escuras.

O parlamentar pediu também na tribuna um aparelho endoscopia e grasonografia para felicitar o atendimentos a estes pacientes no hospital João Câncio Fernandes. Finalizou sua participação na tribuna falando de uma Audiência Pública que vai acontecer no município visando o debate e a cobrança da vinda de cursos superiores para que a juventude e toda comunidade possam conquistar suas graduações. Finalizou dizendo que vai continuar defendendo os interesses da população.

Continue lendo