Conecte-se conosco

Policial

8º BPM divulga Site e plataforma on-line intitulada como: ” Celular Protegido”.

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, CPO II, divulgou na manhã desta segunda-feira (15-04-2019),

Publicado

em

Com informações da assessoria do 8º BPM

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, CPO II, divulgou na manhã desta segunda-feira (15-04-2019), o site oficial do 8ºBPM e também uma plataforma denominada “Celular Protegido”.

O objetivo desse instrumento tecnológico é criar um banco de dados capaz de identificar os celulares que foram subtraídos em crimes patrimoniais como: Roubo, Furto e também o crime de apropriação de coisa achada.

O sistema de alimentação via site do 8º BPM funciona da seguinte forma, inicialmente o usuário entrará no site e acessará ao campo direito o link “CELULAR PROTEGIDO” e, após isso, começará a preencher os dados pessoais e do celular que subsidiarão futuras consultas via COPOM.

Vale frisar, que algumas informações são obrigatórias, sendo essas identificadas por estarem acompanhada de um asterisco de cor vermelha.

Esse sistema on-line de alimentação de banco de dados já é utilizado em Minas Gerais, Matogrosso do Sul e outros Estados, sendo que contribui efetivamente para recuperar os celulares das pessoas.

Assim, a junção da tecnologia da informação e da inteligência policial promete subsidiar o trabalho da Polícia Militar, que tem como objetivo recuperar o patrimônio das pessoas e responsabilizar os infratores da lei.

Mais informação acessem os links:

Esse é o link pra cadastrar o celular ??

https://www.8bpmac.com/p/celular-protegido.html

E esse é o link pra acessar o site??

https://www.8bpmac.com

 

Continue lendo

Policial

Passageiro de táxi é preso com mais de 4 quilos de drogas na BR 364

Um passageiro de um táxi foi preso com mais

Publicado

em

Um passageiro de um táxi foi preso com mais de quatro quilos de drogas durante uma fiscalização na BR-364, interior do Acre, nessa quinta-feira (1º), das equipes do Grupo Especial de Operações de Fronteira (Gefron). O táxi tinha saído de Cruzeiro do Sul sentido Tarauacá, cidade vizinha.

No km 680 da rodovia, as equipes policiais pararam o veículo que levava o motorista e o suspeito. O condutor falou que tinha sido contratado para levar o passageiro até a Comunidade Gregório, em Tarauacá.

Os policiais fizeram uma busca pelo carro e acharam, no tapete do banco do passageiro, uma mochila com dois tabletes de cloridrato de cocaína. O acessório ainda tinha algumas pacotes de skunk.

Ao todo, a quantidade apreendida pesou 4,185 quilos. O passageiro foi identificado como dono do material e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O motorista também foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas como testemunhas dos fatos. O passageiro confessou, segundo a polícia, que pertence a uma organização criminosa.

G1

Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão na Capital e interior do Acre e prende duas pessoas em flagrante

Em uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações

Publicado

em

Em uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a Polícia Civil do Acre (PCAC), realizou nas primeiras horas desta sexta-feira, 2, uma ação em que foi cumprido 10 mandados de busca e apreensão na Capital, três em Sena Madureira e um na cidade de Senador Guiomard.

A ação policial visa enfraquecer organizações criminosas atuantes na região. Cerca de 50 agentes de polícia participaram da ofensiva em diferentes localidades do estado.

Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante, além de a polícia apreender uma arma de fogo, 229 “trouxinhas” contendo substância branca, aparentando ser cocaína, acondicionados em um pote de creatina, pedra de substância branca, acondicionada em um saco plástico, pesando mais de um quilo, uma balança de precisão e três celulares.

CUMPREPC2

De acordo com o delegado titular da Draco, José Adonias, a incursão policial teve como objetivo principal desarticular grupos criminosos que vinham travando uma guerra entre si, e consequentemente causando prejuízos à segurança pública e ao bem-estar da população acreana.

“Desde o início da semana, a PCAC está empenhada em identificar e capturar traficantes e pessoas que fazem parte de organizações criminosas, haja vista que, no inicio desta semana, foram presas 16 pessoas acusadas de diversos crimes, contudo, as investigações não cessaram”, informou José Adonias.

Segundo o delegado que coordena a Denarc, Igor Brito, os mandados de busca foram emitidos após um longo processo de investigação, que envolveu a coleta de informações e provas contundentes contra os alvos desta operação.

“Enfraquecer essas organizações é fundamental para a manutenção da ordem e para garantir a segurança da população. A PCAC continuará atuando de forma incisiva no combate ao crime, não medindo esforços para reprimir e desarticular grupos criminosos em todo o estado”, enfatizou Igor Brito.

Ascom/ PCAC

Continue lendo

Policial

Quadrilha de assaltantes é presa pela PM após roubo com reféns em Plácido de Castro

Em uma ocorrência que envolveu guarnições de serviço

Publicado

em

Em uma ocorrência que envolveu guarnições de serviço nos municípios de Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba, a Polícia Militar prendeu quatro homens que assaltaram e mantiveram uma família em cárcere privado,  em Plácido de Castro. No desenrolar da ocorrência, outro homem foi preso em flagrante, em Capixaba, por tráfico de drogas.

Os militares de serviço em Plácido de Castro foram acionados no início da manhã para uma ocorrência de roubo, e quando chegaram ao local perceberam que três criminosos estavam dentro da casa, mas a família, que havia sido mantida em cárcere privado por horas, já havia conseguido fugir por uma janela e se abrigado na casa de vizinhos.

Com apoio de policiais militares de folga, a guarnição entrou na residência e prendeu os criminosos, que portavam armas de fogo, no entanto dois homens já haviam saído do local levando um veículo Fiat/Toro com diversos objetos, entre eles televisores, tabletes, celulares, caixa de som, e um forno elétrico.

Pouco tempo depois, uma guarnição de serviço no trevo de Senador Guiomard, já informada que o veículo roubado estaria sendo levado pela Rodovia AC 40 com destino à Bolívia, efetuou o bloqueio e conseguiu interceptar o carro. O condutor informou que havia recebido o veículo na cidade de Plácido de Castro e que o levaria ao município de Capixaba por uma quantia de mil reais.

A guarnição se deslocou até Capixaba para tentar localizar o receptador, no entanto não o encontrou. Na cidade, os militares identificaram um indivíduo transitando em uma motocicleta de forma suspeita, e durante abordagem e busca pessoal encontraram cinco pacotes de maconha e uma quantia de mais de 500 reais.

A guarnição precisou do apoio de militares de Capixaba para conduzir o criminoso à delegacia local. A ocorrência do roubo foi finalizada em Plácido, com os quatro presos encaminhados ao Judiciário para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Trending