Conecte-se conosco

Política

Josandro se reúne com o secretário estadual de saúde e reivindica mais uma ambulância e mutirão de cirurgias para Sena

Concernente ao Mutirão de cirurgias, Josandro Cavalcante disse que é uma necessidade da população

Publicado

em

Redação Senaonline.net


Após receber reclames da comunidade, o vereador Josandro Cavalcante (PSDB), manteve nesta quinta-feira, 11, uma reunião com o secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, onde apresentou várias reivindicações em prol da população de Sena Madureira. Dentre as demandas, Cavalcante pediu o envio de mais uma ambulância para o município bem como a realização de um mutirão de cirurgias.

O vereador lembrou que atualmente o Hospital João Câncio Fernandes conta somente com uma ambulância. Sendo assim, quando é transportado um paciente para Rio Branco, a cidade fica desassistida. “Há cerca de três anos levaram a ambulância branca para ser consertada e até hoje não devolveram. Atualmente quem dá um suporte, em caso de necessidade, é a PM ou os Bombeiros, por isso, solicitamos do secretário providências nesse sentido”, destacou.

Ele aproveitou para falar, ainda, sobre a questão dos motoristas do SAMU, defendendo que a carga horária dos mesmos seja estendida. “Entreguei ao secretário os requerimentos dos próprios servidores. A idéia é que a carga horária seja ampliada de 30 para 40 horas. Assim, os motoristas fariam 14 plantões ao invés de 10 como ocorre atualmente. O secretário se comprometeu em resolver essa demanda”, frisou.

Concernente ao Mutirão de cirurgias, Josandro Cavalcante disse que é uma necessidade da população. “Muitos moradores não tem condições de recorrer à esfera particular para pagar uma cirurgia, mesmo que não seja de grande complexidade. Nessa direção, pedimos que o Governo, através da Secretaria de Saúde, realize o mutirão de cirurgias em Sena Madureira. Aqui, agradeço a receptividade do secretário Alysson Bestene e vamos esperar as melhorias que foram garantidas”, finalizou.

O secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, agradeceu a visita do vereador e disse que essa parceria é importante. “É fundamental essa parceria com as câmaras. O vereador trouxe algumas demandas e, dentro das nossas possibilidades, iremos atendê-las”, mencionou.

Continue lendo