Assessoria
Participei na manhã desta sexta-feira, (05), ao lado do governador Gladson Cameli, da primeira-dama Ana Paula Cameli, da Dra. Chollen Werklaenhg, da primeira reunião de familiares das meninas que supostamente foram vítimas da vacina contra HPV no Acre, com o médico mineiro Dr. Élcio da Silveira Machado, uma das referências no país no tratamento destes casos.
Na conversa realizada na sala de reuniões do gabinete do governador, reafirmamos nosso compromisso a causa. Não sou o único a defender as famílias dessas meninas e isso é bom. Quanto mais vozes tivermos, maiores serão as chances de encontrarmos a causa e a cura do problema.
Tenho acompanhado o drama dessas meninas e seus familiares. Esta semana mesmo estive com o Ministro da Saúde, Dr. Mandetta, tratando da questão. Em boa hora o governador Gladson Cameli traz ao Estado o Dr. Élcio. Essa visita enche o coração de pais e mães dessas meninas que tanto sofrem com desmaios, convulsões e outros problemas clínicos.
O caso é complexo e vem recebendo, finalmente, a atenção necessária. Vamos seguir acompanhando as famílias para garantir que sigam recebendo bom tratamento. Nossa gratidão à Dra Chollen, a equipe da secretaria de Saúde do Estado que tem tratado dos casos e ao governador Gladson e sua esposa Ana Paula que, como nós, abraçaram essa causa.
Sigo trabalhando pelo nosso povo!