Conecte-se conosco

Outras

Igreja católica irá celebrar nesta segunda-feira missa de 3 anos de falecimento do Padre Paolino

Moradores dos mais diversos Bairros da cidade e também da zona rural deverão comparecer ao encontro

Publicado

em

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net


A igreja católica de Sena Madureira, que atualmente tem como pároco o Fre Moisés Oliveira, confirmou para a próxima segunda-feira, 8 de abril, a celebração da Missa de 3 anos de falecimento do Padre Paolino Maria Baldassari.

Prevista para começar às 19:15 horas, a missa ocorrerá na igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde por longos anos o Padre Paolino difundiu a palavra de Deus para milhares de pessoas.

Moradores dos mais diversos Bairros da cidade e também da zona rural deverão comparecer ao encontro para prestar mais essa homenagem a um dos mais amados padres da história do Acre. Nas Rádios Aldeia FM 105 MHZ, Difusora 670 KHZ e Dimensão FM, está sendo divulgado um convite à cerca do evento. Após a missa, será promovido um Arraial no pátio da Igreja.


FERIADO MUNICIPAL

Nesta segunda-feira, 8, é feriado Municipal em Sena Madureira, por força da Lei nº 581/2017 que “institui Feriado Municipal o Dia da morte de Padre Paolino Maria Baldassari”. Sendo assim, não haverá expediente nos setores públicos.

PADRE PAOLINO MORREU AOS 90 ANOS

Ícone religioso do Estado do Acre, Padre Paolino morreu no dia 8 de abril de 2016, após passar 11 dias internado na UTI, em Rio Branco. Ele sofreu complicações cardíacas e falências de outros órgãos.

Seu corpo foi sepultado no próprio terreno da Igreja católica de Sena, mas precisamente ao lado da Igreja Matriz, onde foi construída uma capela. Seu túmulo é visitado diariamente pelos fiéis.

De origem italiana, ele deixou um legado irretocável, sobretudo no que diz respeito a servir o próximo.
Em uma época escassa de investimentos na zona rural, Padre Paolino ajudou a construir escolas em Sena Madureira, visando garantir educação aos mais necessitados. Além disso, com recursos provenientes de amigos da Itália, ele distribuía medicamentos gratuitos para os moradores mais carentes que eram atendidos em seu consultório.

Destaca-se também a realização de desobrigas nos rios de Sena Madureira. O líder religioso passava meses nos seringais e centros de colocações levando a palavra de Deus aos ribeirinhos, realizando batismos, casamentos, dentre outras ações.

Ele implantou, ainda, em Sena o Tradicional Arraial da Igreja católica que, habitualmente, ocorre no mês de maio, onde todo o dinheiro arrecadado é empregado nas obras sociais desenvolvidas pela igreja católica do município.

Continue lendo