Conecte-se conosco

Política

Josandro diz que em escola da Rede Municipal tem professor atuando sem ter feito o seletivo

Ele acrescentou que vai continuar fazendo reivindicações nesse sentido para que os erros sejam corrigidos

Publicado

em

Redação Senaonline.net


Após ser procurado por moradores, o vereador Josandro Cavalcante (PSDB), pediu providências, na noite desta terça-feira (02), sobre uma situação que está sendo verificada na Escola Municipal Pingo dágua, situada no Segundo Distrito da cidade.

De acordo com ele, por lá existe professor, com nível médio, atuando sem ter feito o Processo Seletivo da Prefeitura. Enquanto isso, uma candidata pós-graduada em Pedagogia que fez o processo seletivo está fora. “Uma candidata que está na lista de espera é pós-graduada em Biologia e Pedagogia. Que valor acaba tendo esse processo seletivo? Considero como uma desfaçatez. Tem que ser obedecida a ordem de classificação e é isso que estamos cobrando do secretário de educação”, comentou.

Ele acrescentou que vai continuar fazendo reivindicações nesse sentido para que os erros sejam corrigidos.
Mudando de pauta, Josandro Cavalcante ateve-se sobre o Dia Mundial do Autismo, celebrado na data de hoje e aproveitou para parabenizar todas as pessoas envolvidas nessa luta.

É de sua autoria um Projeto de Lei que contempla as pessoas autistas em Sena Madureira. “Dentre os Projetos que apresentei, ao longo do mandato, esse considero como um dos mais importantes. É fundamental que as pessoas entendam melhor o assunto. Pelo menos uma Lei que garante o Direito dos autistas nós temos aprovada em nosso município”, frisou.

Durante a sessão, o parlamentar falou, ainda, sobre um convênio firmado entre Prefeitura de Sena e o Poder Judiciário que visa reformar o Fórum Desembargador Vieira Ferreira. Ele preferiu não entrar em muitos detalhes, mas disse acreditar que há outras prioridades mais urgentes para Sena Madureira e que o Poder Judiciário detém orçamento próprio. “Não estou dizendo que há ilegalidade no convênio, todavia, é necessário observar as prioridades da nossa população”, enfatizou.

Continue lendo