Conecte-se conosco

Política

Vara do Trabalho de Sena Madureira poderá ser fechada; Audiência pública debaterá o problema

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB), que também é advogado, está à frente da organização dessa audiência pública

Publicado

em

Redação Senaonline.net


A Vara do Trabalho de Sena Madureira, cujas instalações se encontram na Rua Virgulino de Alencar, Bairro da Pista, corre o risco de fechar as portas. A justificativa é de que o setor estaria tendo pouca demanda concernente aos processos trabalhistas, o que torna inviável sua sustentação no município.

Tal notícia veio á tona nesta semana e deixou a população e representantes políticos de Sena Madureira preocupados.

Diante disso, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, no próximo dia 5 de abril, uma audiência pública para debater o problema. O encontro está marcado para começar às 9 horas da manhã.

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB), que também é advogado, está à frente da organização dessa audiência pública. Segundo ele, todos os esforços serão feitos para que a Vara Trabalhista de Sena não seja fechada. “Recenemente a Ordem dos Advogados do Brasil, no Acre, foi oficiada sobre o fechamento de algumas Varas do Trabalho no interior, incluindo Sena Madureira. O nosso presidente Erik Venâncio nos convocou para nos mobilizarmos e buscarmos forças. Sendo assim, iremos promover essa audiência pública para buscarmos uma saída”, comentou.

Segundo ele, a participação da comunidade é fundamental. “Esse é o momento oportuno para convidarmos os moradores a estarem participando da audiência, principalmente os funcionários da Prefeitura e de outros setores. Não podemos ficar calados diante disso. Caso a Vara Trabalhista de Sena seja fechada, quem tiver alguma questão pra resolver nesse âmbito terá que viajar pra Rio Branco, o que demandará custos e uma série de transtornos”, lembrou.

É válido frisar que no ano passado, praticamente no apagar das luzes fecharam a Agência da Receita Federal em Sena Madureira. Agora, quem precisa regularizar o CPF tem que, obrigatoriamente, se deslocar até Rio Branco.

Continue lendo