Conecte-se conosco

Política

Vanda Milani assegura recursos para Rede Pública de Comunicação do Acre

A deputada Vanda Milani(SD) garantiu à secretaria de Estado de Comunicações do Acre, Silvânia Pinheiro,

Publicado

em

ASCOM

A deputada Vanda Milani(SD) garantiu à secretaria de Estado de Comunicações do Acre, Silvânia Pinheiro,que vai alocar recursos( via emenda parlamentar) para a recuperação da Rede Pública de Comunicação do Acre. Em reunião esta terça-feira,26,no gabinete da deputada, em Brasília, Silvânia Pinheiro entregou um relatório com o diagnóstico completo de como recebeu o sistema de comunicação. ”Hoje, a Rede Pública de Comunicação acreana está obsoleta, com equipamentos defasados e precisando de uma revitalização urgente”, disse.

O Sistema Público de Comunicação hoje conta com 22 emissoras de TV’s, 6 FM’s e 5 AM’s (3 Ondas Médias e 2 Ondas Tropicais),além de um sítio de internet abrangendo as regiões do Alto e Baixo Acre, Purus e Juruá. Segundo a secretária, o sistema funciona de forma precária e precisa de cerca de R$ 5 milhões para revitalização de suas sedes e modernização de seus equipamentos. São 8 unidades de rádio – localizadas em Feijó, Tarauacá, Xapuri, Sena Madureira, Brasiléia e 2 unidades em Rio Branco-, com defasagem tecnológica que deixou o Sistema Público sob risco de colapso e possibilidade de fechamento de algumas unidades.

De acordo com Silvânia Pinheiro, transmissores antigos impedem que as rádios tenham o alcance necessário. As unidades foram submetidas à vistoria tecnológica da Anatel (Agência Nacional de Comunicação) e os prédios alvo de inspeção do próprio Corpo de Bombeiros para verificação da segurança. Foi sugerido ainda que cada parlamentar venha apadrinhar-com recursos da respectiva emenda- uma unidade de rádio existente.Para Vanda Milani, a revitalização da Rede Pública de Comunicação vai possibilitar a abrangência de um maior número de pessoas que, assim, poderá acompanhar os acontecimentos de forma geral. Por fim, Silvânia Pinheiro agradeceu a disponibilidade de Vanda Milani, ”o que demonstra a deferência da deputada pelo setor de comunicação do Estado”.

Continue lendo