Conecte-se conosco

Outras

Natural de Sena, mulher dar à luz a trigêmeas na capital

Nos últimos meses da gestação, Passos descobriu que o parto seria de risco e que alguns cuidados precisariam ser tomados.

Publicado

em

Fonte: Contilnet


A mãe das trigêmeas Maria Vitória, Maria Alice e Maria Clara, que nasceram no último domingo (17), na Maternidade Bárbara Heliodora, procurou a reportagem do ContilNet nesta terça-feira (26) para pedir ajuda dos internautas e leitores.

Natural de Sena Madureira, Fabiola Passos, a genitora, veio para Rio Branco, quando descobriu a gravidez. Sem emprego e distante dos familiares que moram no interior, ficou hospedada na casa de uma amiga, a servidora Maria de Lourdes.

Nos últimos meses da gestação, Passos descobriu que o parto seria de risco e que alguns cuidados precisariam ser tomados.

Quando chegou o dia dos nascimentos, Fabiola teve pré-eclâmpsia (doença da gravidez em que a gestante desenvolve hipertensão), o que prejudicou consideravelmente o processo cirúrgico.
Devido à consternação e com o agravamento do caso, a mãe foi levada com urgência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, com as filhas. Maria Vitória ainda está entubada e aguarda liberação médica.

Lourdes, em entrevista, disse que as crianças estão sem fralda, produtos higiênicos e roupas.
“Elas estão sem roupa, porque a mãe não trabalhava e aqui em Rio Branco não temos o que fazer. Toda a família é do interior”, informou.

Os interessados na doação podem entrar em contato pelo (68) 99960-3869.
A mãe com as crianças estão internadas na Enfermaria B – 103 do Hospital Santa Juliana.

Continue lendo