Conecte-se conosco

Outras

BELO EXEMPLO: Homem acha carteira com dinheiro e devolve pro dono

Inúmeras pessoas estão parabenizando o morador Jhon por ter adotado tal postura.

Publicado

em

Redação Senaonline.net

Jhon, à esquerda, entregou a carteira para o dono

O morador identificado até o momento como Jhon, tomou uma atitude louvável nesta semana. Ele encontrou uma carteira contendo documentos e dinheiro e demonstrando muito caráter e honestidade devolveu pro dono sem tirar um centavo.
Naianderson Santos havia perdido a carteira e fez um relato no facebook, agradecendo a generosidade e honestidade do morador. Confira:

“Em uma semana onde tudo parecia dar errado, o que eu não sabia é que viveria uma grande surpresa. Semana não estava nada bem, eu tinha pouco dinheiro e o pneu da moto havia furado durante minha jornada de trabalho, além de chegar atrasado no trabalho gastei o restante do dinheiro remendando o pneu. No dia seguinte novamente o pneu furado, consegui um dinheiro emprestado com muita dificuldade e fui até a borracharia, o mecânico mais uma vez havia feito um ótimo trabalho, substituiu a câmara de Ar, só que na hora de pagar percebi que estava sem a carteira. Me dei conta que havia perdido a carteira com dinheiro e todos os documentos, então decidi refazer a rota que fiz até o oficina, saí perguntando para todas as pessoas que estavam na rua, para minha alegria alguém havia achado minha carteira, o senhor Jhon me recebeu muito bem e logo devolveu meus pertences sem pedir nada em troca. Mais do que ter de volta o dinheiro perdido a surpresa foi mesmo de encontrar alguém tão honesto em um país que se depara constantemente com casos de corrupção e de inversão de valores, onde a honestidade é algo tão raro de se ver, nós precisamos de mais pessoas assim”, relatou.

Inúmeras pessoas estão parabenizando o morador Jhon por ter adotado tal postura.

Continue lendo

Outras

“Já está com Deus colhendo o que plantou”, diz Normando Sales sobre a mãe, dona Altiva, que morreu nesta segunda

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa

Publicado

em

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa, de 90 anos. Ela, que é matriarca da família Sales, de Sena Madureira, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, de colapso do coração.

Dona Altiva nasceu em Sena, dia 6 de maio de 1921 e será enterrada lá.

O corpo de dona Altiva deverá ser transladado para o Acre nesta segunda à noite, será velada nesta terça em Rio Branco e na quarta será levado para seu município de origem, onde será sepultada.

Altiva Rodrigues é matriarca da família Sales. É mãe de Normando, Osman, Orlando, Nelson, Oton e Nabor, além de Sara e Silvia. “Já está no céu colhendo o que plantou”, disse o ex-deputado Normando Sales ao Acrenews, muito emocionado.

Por acrenews

Continue lendo

Outras

Mais uma sena gravada sobre a história da Rádio Difusora Acreana (VÍDEO)

Publicado

em

Conheça um pouco do trabalho que nossa equipe está fazendo em homenagem aos 77 anos da Rádio Difusora Acreana,(VÍDEO).

Continue lendo

Outras

Só uma morte por Covid-19 foi registrada neste sábado em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 13 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 31, sendo 12 confirmados por exames RT-PCR e 1 por critério epidemiológico, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.891 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.708 casos foram descartados e 42 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 31 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 31 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.799 em todo o estado.

Óbito:

Moradora de Epitaciolandia, J.M.F., de 88 anos, deu entrada no dia 20 de julho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 29 de julho.

Continue lendo

Trending