Conecte-se conosco

Política

Ney Areal destaca construção, reforma e ampliação de escolas na Zona Rural

Na sessão da noite desta terça-feira, 19, o vereador Ney Areal (PSL),

Publicado

em

Na sessão da noite desta terça-feira, 19, o vereador Ney Areal (PSL), usou a tribuna para falar das visitas feitas às unidades escolares situadas em comunidades do Iaco. Segundo o parlamentar ele esteve acompanhando a equipe da Secretaria Municipal de Educação que foi até às localidades ouvir as reivindicações da comunidade ribeirinha. ” Durante nossa visita tivemos a oportunidade de ouvir as pessoas que residem nestas localidades, quero aqui parabenizar o Secretário Municipal de Educação Altemir Lira pela realização dos trabalhos, acredito que ouvir a comunidade é fundamental para que possamos entender às necessidades destes ribeirinhos, que desejam um ensino de qualidade aos seus filhos”. Enfatizou.

Construção, Reforma e Ampliação de Escolas Rurais

Ainda falando de Educação, Ney Areal destacou a construção de três escolas, sendo elas: Isaac D’vila no seringal Nova Olinda no Iaco, José da Silva Vilaça no seringal Porto Maia e Escola São João na comunidade São João.

O vereador informou também a reforma e ampliação das Escolas São Francisco 2 na comunidade Campo Ozório, Argentina Anute Brito no seringal Novo São João, José Pedro no seringal Alegria e Escola novo Destino no seringal Novo Destino. “Estamos pedindo esses serviços para garantir que a clientela escolar destes locais possam contar com espaços adequados para estudar e desenvolverem suas atividades educacionais com mais eficiência”. Destacou.

Ney Areal adiantou que continuará cobrando as melhorias para as Escolas da Zona Rural onde na oportunidade apresentou ofício a Coordenador da SEE núcleo de Sena Madureira Maria Irlane Diniz pedindo a reforma da Escola da Tabatinga que precisa urgentemente ser melhorada para que os alunos tenham um espaço melhor para estudar.

Na explicação pessoal o parlamentar parabenizou o coordenador do Programa Bolsa Família no município e pediu que as ações do programa cheguem ainda mais ás comunidades da zona rural por meio dos atendimentos itinerantes às famílias ribeirinhas que enfrentam dificuldades para obter estes serviços na zona urbana da cidade.

Da redação

Continue lendo