Conecte-se conosco

Política

Charmes Diniz pede mais atenção do Estado para os Agentes Penitenciários

“O Estado precisa dar mais apoio para essa categoria”, frisou

Publicado

em

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite desta terça-feira, 13, ocorrida na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Charmes Diniz (PP), voltou a defender a categoria dos Agentes Penitenciários, reivindicando do Estado mais apoio.

Ele se reportou a um caso ocorrido ontem em Rio Branco em que um Agente Penitenciário cometeu suicídio. “O Estado precisa dar mais apoio para essa categoria. Trata-se de um trabalho de alto risco que acaba gerando estresse e outros problemas. Lamentou muito o que ocorreu com um colega nosso recentemente que acabou cometendo suicídio. Vamos continuar lutando por essa classe”, frisou.

Ele acrescentou que é preciso mais investimentos e acima de tudo que sejam disponibilizados profissionais para dar assistência na parte psicológica para aqueles que precisam.

MUDANÇA NA LEI DE GESTÃO QUE REGE AS ELEIÇÕES NAS ESCOLAS

Mudando de pauta, Charmes Diniz apresentou um Projeto que visa alterar a Lei de Gestão que norteia as Eleições para Diretores de Escolas.

A proposta do vereador é que os votos dos pais e alunos tenham o mesmo peso dos votos dos professores e funcionários. “Hoje existe uma disparidade grande, onde o voto do professor tem mais valor do que dos pais e alunos. A nossa meta é nivelar isso. Entendemos que a lei atual viola os princípios constitucionais”, comentou.

Charmes Diniz enfatizou que o Projeto prevê que numa eleição de Escola, o voto no segmento Pais e alunos corresponda a 50% e no segmento professores e funcionários os outros 50%.
O vereador também apresentou um ofício ao chefe da Eletroacre em Sena Madureira, Ilton Cavalcante, pedindo que a empresa possa mudar um poste instalado na Baixada no Cristo Libertador, onde tinha uma pracinha.

Charmes Diniz falou, ainda, sobre a área da saúde, defendendo a realização do programa Saúde Itinerante nos rios do município bem como a compra de medicamentos para abastecer a Farmácia Central. “A gestão municipal precisa dá prioridade para essa área que é de fundamental importância para a nossa população”, finalizou.

Continue lendo