Conecte-se conosco

Outras

De vendedor de quibe a médico: Dr. Jenilço é aprovado no Mais médicos e vai atuar no Amazonas

Antes de ingressar em um dos cursos mais difíceis da atualidade (Medicina), Jenilso exerceu várias profissões

Publicado

em

Redação

Dr. Jenilço ao lado da esposa e dos pais

O Dr. Jenilço Lima dos Santos, 34 anos, é a prova inconteste de que a educação, quando levada a sério, muda a vida das pessoas. De família considerada simples, ele conseguiu se formar em Medicina, na Bolívia, e foi aprovado recentemente no programa Mais médicos, do Governo Federal.


Natural do estado do Amazonas, sua família chegou em Sena Madureira no ano de 1987. Seus pais – Francisco Cassemiro (conhecido por seu “moço” e dona Maria) ainda residem em Sena, precisamente no Pólo Elias Moreira.

Antes de ingressar em um dos cursos mais difíceis da atualidade (Medicina), Jenilso exerceu várias profissões. Na adolescência foi vendedor de quibes e refresco nos Bairros de Sena Madureira. Também trabalhou como vendedor e montador de móveis em pelo menos duas lojas até, finalmente, tomar a decisão de se mudar para a Bolívia e correr atrás de um sonho: Ser médico.

Ao todo, foram cinco anos de faculdade mais o período dedicado à residência. Ele totaliza sete anos de luta fora do Brasil para a concretização desse projeto.

Neste domingo, familiares organizaram um almoço na casa de seus pais como forma de agradecimento a Deus pela formatura, ocorrida no ano passado, e também pela aprovação no Mais Médicos. “Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo. Foram anos de muitas lutas, mas graças a Deus conseguimos vencer. Esse êxito dedico também para toda a minha família. Nesse primeiro momento irei trabalhar em Tefé, no Amazonas, mas penso sim em retornar pra Sena Madureira e desenvolver um trabalho por aqui, sempre pautado na honestidade, simplicidade e no bom atendimento aos moradores”, comentou o Dr. Jenilço.

Ele aproveitou para deixar uma mensagem aos moradores, sobretudo para os jovens. “Quem tem um sonho deve persistir e não se limitar com os desafios e as circunstâncias da vida. A educação é o melhor caminho para mudar a vida das pessoas”, destacou.

Seu moço, pai de Jenilço Lima, é só felicidade com a conquista do filho. “Da donde eu vim hoje ter um filho médico é uma grande alegria. Quando chegamos em Sena Madureira ele foi vender quibe nas Ruas, trabalhou em lojas. O sonho dele era se formar em medicina e graças a Deus conseguiu. O momento é de muita felicidade”, mencionou.

Nesta semana, Jenilço deverá viajar para Brasília onde participará de um treinamento antes de se dirigir a Tefé, onde atuará.

Continue lendo

Outras

Cantor Ivan de Carvalho se apresentara dia 6 no Município de Xapuri

O cantor e compositor Ivan de  Carvalho

Publicado

em

O cantor e compositor Ivan de  Carvalho, irá se apresenta nesta sexta feira,6, no Município de Xapuri, a festa irá acontecer no Clube Municipal um dos mais tradicionais da cidade, o cantor Ivan de Carvalho fara duas horas de muita música em estilos variados, em seguida subirá ao palco os seus convidados para darem continuidade a festa que terminara as 3 horas da manhã, o evento está sendo organizado pela Rádio 6 de Agosto, em comemoração ao programa Forro Cidade Sertão apresentado pelo canto Ivan de Carvalho na Rádio Difusora Acreana. A festa promete ser uma das melhores já realizadas no município.

Vendas de mesas com os organizadores através do telefone 9984 21875.

Da redação

Continue lendo

Outras

Rio Branco não terá antecipação da 2ª dose da Pfizer devido a falta de imunizantePublicado 14

Em um vídeo divulgado nas redes sociais

Publicado

em

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 02, o secretário municipal de saúde (Semsa), Frank Lima, afirmou que Rio Branco não poderá realizar antecipação da 2ª dose da vacina da Pfizer.

O informe do gestor ocorreu após o Ministério da Saúde (MS) autorizar os Estados a anteciparem a aplicação da 2ª dose da vacina para 21 dias, após a 1ª dose, ou seja, aqueles que tomaram a primeira dose nos meses de maio ou junho poderiam receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização.

Segundo Frank Lima, a decisão em não seguir a recomendação do MS ocorreu devido à falta de imunizantes suficientes da Pfizer para contemplar todos aqueles que já tomaram a 1ª dose do imunizante.

“Soltaram uma nota técnica para que fizesse o adiantamento da segunda dose da Pfizer. Nesse momento, em Rio Branco não é possível. Não temos vacina suficiente para fazer essa segunda dose. Só na capital, temos em mais de 21 dias, 60 mil pessoas para tomarem a segunda dose”, explicou o gestor.

De acordo com o teor da nota técnica, um dos motivos para a antecipação da segunda dose é o avanço da variante Delta. A equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre ressaltou que, a partir da pauta nº 31, está permitido aos municípios, se houver estoque disponível, a antecipação da segunda dose para as pessoas que tenham interesse e que tenham sido vacinadas nos meses de referência maio e junho de 2021.

Em outro trecho, o gestor afirmou que a Semsa aguarda o aval da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que deverá se reunir nesta terça-feira, 03, para discutir o início da vacinação dos adolescentes.

Frank Lima ressaltou que a vacinação contra a Covid-19 para 18 anos ou mais seguem nesta terça-feira, 02, em 12 pontos da capital.

Por Lucas Vitor

Continue lendo

Outras

Covid-19 volta a matar no Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 39 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 2 de agosto, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.186 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 239.015 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.816 casos foram descartados e 13 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 84.869 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 27 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Duas notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, 2 de agosto, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.802 em todo o estado.

Continue lendo

Trending