Conecte-se conosco

Outras

De vendedor de quibe a médico: Dr. Jenilço é aprovado no Mais médicos e vai atuar no Amazonas

Antes de ingressar em um dos cursos mais difíceis da atualidade (Medicina), Jenilso exerceu várias profissões

Publicado

em

Redação

Dr. Jenilço ao lado da esposa e dos pais

O Dr. Jenilço Lima dos Santos, 34 anos, é a prova inconteste de que a educação, quando levada a sério, muda a vida das pessoas. De família considerada simples, ele conseguiu se formar em Medicina, na Bolívia, e foi aprovado recentemente no programa Mais médicos, do Governo Federal.


Natural do estado do Amazonas, sua família chegou em Sena Madureira no ano de 1987. Seus pais – Francisco Cassemiro (conhecido por seu “moço” e dona Maria) ainda residem em Sena, precisamente no Pólo Elias Moreira.

Antes de ingressar em um dos cursos mais difíceis da atualidade (Medicina), Jenilso exerceu várias profissões. Na adolescência foi vendedor de quibes e refresco nos Bairros de Sena Madureira. Também trabalhou como vendedor e montador de móveis em pelo menos duas lojas até, finalmente, tomar a decisão de se mudar para a Bolívia e correr atrás de um sonho: Ser médico.

Ao todo, foram cinco anos de faculdade mais o período dedicado à residência. Ele totaliza sete anos de luta fora do Brasil para a concretização desse projeto.

Neste domingo, familiares organizaram um almoço na casa de seus pais como forma de agradecimento a Deus pela formatura, ocorrida no ano passado, e também pela aprovação no Mais Médicos. “Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo. Foram anos de muitas lutas, mas graças a Deus conseguimos vencer. Esse êxito dedico também para toda a minha família. Nesse primeiro momento irei trabalhar em Tefé, no Amazonas, mas penso sim em retornar pra Sena Madureira e desenvolver um trabalho por aqui, sempre pautado na honestidade, simplicidade e no bom atendimento aos moradores”, comentou o Dr. Jenilço.

Ele aproveitou para deixar uma mensagem aos moradores, sobretudo para os jovens. “Quem tem um sonho deve persistir e não se limitar com os desafios e as circunstâncias da vida. A educação é o melhor caminho para mudar a vida das pessoas”, destacou.

Seu moço, pai de Jenilço Lima, é só felicidade com a conquista do filho. “Da donde eu vim hoje ter um filho médico é uma grande alegria. Quando chegamos em Sena Madureira ele foi vender quibe nas Ruas, trabalhou em lojas. O sonho dele era se formar em medicina e graças a Deus conseguiu. O momento é de muita felicidade”, mencionou.

Nesta semana, Jenilço deverá viajar para Brasília onde participará de um treinamento antes de se dirigir a Tefé, onde atuará.

Continue lendo