Conecte-se conosco

Outras

Jovem reeducando do Instituto Socioeducativo de Sena é aprovado para o curso de Física do Ifac

O presidente do ISE, Rogério Silva, destaca que o investimento em educação no sistema é uma prioridade do governo do Estado

Publicado

em

Neide Santos


O menor em medida socioeducativa W. S., de 17 anos, dará passos importantes e que representam a ressocialização de fato quando, nesta quarta-feira, 27, participar da aula inaugural do curso de graduação em Física, oferecido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac). Ele é o primeiro interno do Centro Socioeducativo Purus-Sena Madureira aprovado para um curso de nível superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

O adolescente, agora acadêmico do curso de Física do Ifac, concluiu o Ensino Médio durante este último ano em que esteve cumprindo medida socioeducativa, no núcleo do Instituto Socioeducativo (ISE) em Sena Madureira, por ser morador de Manuel Urbano.

O bom comportamento do menor reeducando e a desenvoltura pra lidar com números logo foram percebidos pela equipe de socioeducadores composta por assistente social, professores e psicóloga, encarregados da implantação do programa de educação ministrado no núcleo.

No caso do jovem de 17 anos era na modalidade Ensino Médio e tão logo concluiu, em novembro do ano passado, já foi inscrito pela equipe para participar do Enem, vindo a ser o quinto colocado, selecionado por meio do Sisu, para as 24 vagas do curso de Física oferecidas pelo Ifac.

O menor em medida socioducativa é o mais novo de três irmãos criados sem o pai por uma dona de casa. “Foi muito bom receber tanto apoio de toda a equipe e ter sucesso na aprovação, perceber que sou capaz e que posso sonhar com grandes conquistas por meio dos estudos”, ressaltou o jovem.

O presidente do ISE, Rogério Silva, destaca que o investimento em educação no sistema é uma prioridade do governo do Estado do Acre, e que resultados como esse demonstram que a educação é um caminho de combate aos graves problemas sociais que envolvem menores em conflito com a lei.

Continue lendo