Conecte-se conosco

Outras

Em Sena, moradores protestam contra o aumento na conta de luz

A presidente da UMAMSSEM em Sena Madureira, Adriana Melo, considera um absurdo esse aumento

Publicado

em

Redação Senaonline.net


Representantes de diversos Bairros de Sena Madureira bem como moradores de localidades da zona rural realizaram na manhã de hoje uma manifestação contra o aumento na conta de luz. O protesto aconteceu em frente ao Escritório da Energisa/Eletroacre que fica no Bairro Cidade Nova.

A nova empresa anunciou um aumento na ordem de 21% e, inclusive, já ganhou na justiça a causa para proceder com o reajuste.

A presidente da UMAMSSEM em Sena Madureira, Adriana Melo, considera um absurdo esse aumento. “Não podemos ficar calados diante dessa situação. Com certeza vai impactar muito no nosso bolso, vamos atrás das nossas autoridades, nossos representantes políticos pra ver se algo é feito a nosso favor”, disse ela.

A comunidade reclama que a empresa deveria dar sua contrapartida, pois em muitos Bairros existem verdadeiros emaranhados de fios, colocando em risco a vida da população. “Já cobramos várias vezes o posteamento nos Bairros e nada acontece. Em compensação, vão aumentar o preço do talão em mais de 21%. Não podemos concordar com isso”, disse o presidente do Bairro Ana Vieira, Nó de Pau.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Vânia Líbio, também participou da manifestação. “Estamos dizendo NÃO a esse aumento. O salário mínimo teve um aumento insignificante. O povo acreano não pode concordar com esse absurdo”, frisou.

Continue lendo