Policial
Acusado de jogar água fervendo nas partes íntimas da esposa é preso
Jessé Nogueira teve a prisão preventiva decretada e foi preso neste domingo (24),
Jessé Nogueira teve a prisão preventiva decretada e foi preso neste domingo (24) no município de Sena Madureira. Agerlândia Miranda, de 25 anos, segue internada no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Por Janine Brasil, G1 AC — Rio Branco
O ex-marido da cuidadora de idosos Algerlândia Miranda, de 25 anos, Jesse Saldanha Nogueira, foi preso na tarde deste domingo (24) no município de Sena Madureira, interior do Acre. Ele é acusado de jogar água fervendo em cima da mulher, que teve queimaduras de terceiro grau nas pernas e partes íntimas. A agressão teria sido motivada por ciúmes.
O caso ocorreu no último dia 12 desse mês e a mulher teve que ser transferida para a capital acreana, Rio Branco, por conta da gravidade dos ferimentos. Ela segue internada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O delegado do município, Marcos Frank, disse que a Justiça decidiu pela prisão preventiva de Nogueira nesse sábado (23). Na decisão, o juiz da Vara Criminal da cidade disse que o homem praticou o crime de lesão corporal grave no ambiente familiar. Nogueira foi encaminhado para o Presídio Evaristo de Moraes, no município, ainda neste domingo (24).
“Nós procuramos por ele no sábado, mas só conseguimos efetuar a prisão hoje [domingo, 24]. Ele não resistiu à prisão”, disse Frank.
O caso inicialmente tinha sido tratado como lesão corporal e Nogueira tinha se apresentado na delegacia com um advogado e em seguida liberado.
O delegado explicou que no primeiro momento foi feito um exame de corpo de delito que não atestou a lesão grave, mas que foi pedido um novo exame que comprovou a acusação da vítima.
“O exame atestou que foram queimaduras, que queimou as pernas e a vagina. Mas, ela [vítima] foi encaminhada para Rio Branco e eu fiz uma nova requisição ao IML e o médico do IML foi ao hospital onde ela está internada e fez um novo exame que, dessa vez, atestou a lesão corporal grave”, afirmou.
Acompanhamento psicológico
O Centro de Atendimento à Vítima (CAV), do Ministério Público, informou que está acompanhando o caso e prestando atendimento psicológico tanto a Agerlândia, como às crianças. Inclusive, uma equipe foi para Sena Madureira. A agressão foi presenciada pelas três filhas da vítima, de 10, 9 e 2 anos, que estão com o avô materno.
As duas mais velhas são de outro relacionamento da cuidadora. Ao G1, Agerlândia disse que se recupera bem e que acredita que em breve deve sair do hospital e voltar para casa. Mas, a possibilidade de sair do hospital vem acompanhada pelo medo.
“Me preocupo muito de como vai ser quando eu sair do hospital sem poder trabalhar para poder sustentar minhas filhas e também de como vou fazer para pagar o aluguel. Mas, quero logo me recuperar e creio que vai dar tudo certo”, falou a vítima ao G1 em matéria publicada no dia 19 desse mês.
‘Escolheu onde ia queimar’
Segundo a vítima, toda a briga aconteceu na frente das crianças, que pediam ajuda sem sucesso. Ao chegar na casa, Agerlândia disse que viu a leiteira no fogo, mas não imaginava que seria para machucá-la.
“Fiquei sem saber qual das minhas filhas eu ia acudir. Até que vi ele se aproximando com a leiteira fumaçando, me afastei e coloquei a minha mão para tentar me defender, mas ele escolheu o local para jogar a água fervendo. Ele jogou, tentei me defender de novo e ele jogou mais água”, relembrou emocionada.
As filhas da cuidadora entraram em desespero e Nogueira conseguiu fugir, enquanto ela e as duas crianças seguiam para o banheiro e jogavam água fria para tentar amenizar as queimaduras, que atingiram, principalmente, as partes íntimas da mulher.
“Eu não aguentava mais de dor. Fui tomar banho e o pior de tudo é saber que isso foi na frente das minhas filhas, que ficavam dizendo que eu ia morrer”, lamentou Agerlândia.
‘Foi covarde’
As filhas da vítima conseguiram ligar para o avô, Aldemir Miranda, de 45 anos, que estava em uma oficina próxima de onde tudo aconteceu. Ele chegou em seguida e conseguiu acionar a ambulância para ajudar Agerlândia.
Revoltado, ele diz que espera que Nogueira pague pelo que fez com a filha dele. “Uma pessoa ver a filha queimada, na situação que eu vi, se tremendo toda, o couro caindo. Não é todo pai que aguenta ver o que vi. O que ele fez foi uma covardia. Aquilo não é coisa que se faça com uma mulher”, desabafou Miranda.
Policial
PM a paisana baleia homem após furar idoso com faca e tentar invadir hospital para consumar homicídio no interior do Acre
Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no início

Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 02, foi registrado no município de Xapuri, distante cerca de 188 km da capital do Acre.
De acordo com informações, o PM J. Carlos que não estava de serviço, teve de usar sua arma para conter um indivíduo que esfaqueou outro homem e não contente de ter tentado matar o outro, tentou invadir o hospital, onde a vítima estava sendo socorrida para tentar “terminar”.
O que foi relatado:
O homem identificado pelo nome de Adelson Ferreira Nunes, de 46 anos, mais conhecido pelo apelido de “Dunga”, que tentou matar o idoso, João Rinaldo Alves Maia, de 63 anos, a quem desferiu golpes de faca, foi baleado pelo PM.
Populares socorreram a vítima foi levada para o Posto de Saúde no bairro Sibéria, localizado do outro lado do rio Acre, onde ocorreu a tentativa de homicídio.
“Dunga” não satisfeito pelo fato da vítima ter sobrevivido, foi ao Posto de Saúde, com a intenção de finalizar a tentativa de homicídio contra o idoso.
O policial militar J. Carlos que reside próximo ao Posto de Saúde, foi chamado para tentar conter o agressor.
Ao chegar na Unidade de Saúde, o militar testemunhou a tentativa de invasão e ameaça aos presentes feitas por “Dunga”, que ainda estava armado com a mesma faca que esfaqueou João Rinaldo.
Quando o policial deu ordem de prisão a Adelson, esse investiu contra o militar que para se proteger e terceiros, efetuou três tiros em “Dunga”, que foi socorrido ali mesmo no Posto de Saúde.
Após a ação o militar se apresentou no Quartel Geral da PM daquela cidade. o caso está sob a guarda do delegado plantonista, Ricardo Castro, os dois tiveram que ser transferidos para a Capital, onde passariam por cirurgia.
Alto Acre
Policial
Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil realizam prisões e apreensões em Santa Rosa do Purus
A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, 2º Pelotão

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, em ação conjunta com a Polícia Civil, realizaram na manhã de hoje, 02 de junho, prisões de três pessoas e apreensões de vários ilícitos no supramencionado município.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, as referidas forças de segurança pública, em trabalho de combate ao crime organizado, lograram êxito ao efetuar prisões de três suspeitos, aprender 02 (duas) armas de fogo, tipo espingarda, calibre 16 e munições do mesmo calibre, material para embalagem de drogas, binóculo, motor de barco, 01 (uma) televisão e 01(uma) caixa de som.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues os ilícitos apreendidos.
Assessoria do 8º BPM.
Policial
Polícia Militar prende grupo criminoso que atuava em ramais de Acrelândia
Militares do 4° Batalhão que atuam em Acrelândia

Militares do 4° Batalhão que atuam em Acrelândia prenderam quatro indivíduos, dentre eles um foragido da justiça, e apreenderam uma arma de fogo na zona rural de Acrelândia.
Os militares receberam denúncia sobre a presença de quatro indivíduos que pretendiam roubar caminhonetes nos ramais do município. Com base nas informações, os militares foram ao local e avistaram os indivíduos que atiraram contra a equipe e se esconderam na vegetação.
Os militares, com apoio da Polícia Cívil, conseguiram realizar diligências em vários locais supostamente usados pelos homens e chegaram aos quatro supostos envolvidos, um deles com mandado de prisão em aberto e apreenderam uma arma de fogo.
Os policiais encaminharam os envolvidos à delegacia de Acrelândia juntamente com a arma de fogo apreendida na ação.
Assessoria de Comunicação da PMAC
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras4 meses atrás
Modelo que teve lábio arrancado por pit bull celebra cirurgia de reconstrução
-
Policial3 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Outras4 meses atrás
Rio Iaco enche mais de 01 metro e meio em apenas 24 horas em Sena Madureira
-
Outras2 anos atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Policial2 anos atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
Você precisa fazer login para comentar.