Conecte-se conosco

Últimas Notícias

“Empresa de ônibus começará fazer linha em Sena”, diz vereador  

Depois de muito esforço o vereador Dos Anjos, conseguiu trazer de volta a Sena Madureira uma empresa de ônibus,

Publicado

em

Depois de muito esforço o vereador Dos Anjos, conseguiu trazer de volta a Sena Madureira uma empresa de ônibus para fazer a linha diariamente de Sena a Rio Branco.

O vereador no início do seu mandato tinha prometido conseguir de volta uma empresa de ônibus, para atuar e atender a comunidade mais carente que não tem condições de pagar uma passagem de taxi para Rio Branco no valor de 50 reais, principalmente aos idosos e pessoas que dependem de tratamento na capital.

Dos Anjos conseguiu através da empresa comparativa de transportes, dois ônibus que passarão a fazer a linha Sena a Rio Branco nos períodos da manhã e tarde, todos os ajustes e detalhes já estão sendo resolvido com os empresários Silvestre da Costa e Aldimar Alves, chefe da empresa comparativa.

O vereador disse a nossa reportagem que está semana os empresários já irão alugar um local em Sena, para montarem o escritório da empresa e começarem a vender as passagens no valor de 25 reais, o que irá facilitar a vida das famílias que muitas vezes não dispõem de 50 reais para pagar um taxi, finalizou dizendo que os empresários irão visitar os canais de comunicação para divulgar o local de venda das passagens e horários de embarque e desembarque.

Ronaldo Duarte

 

Continue lendo

Outras

“Já está com Deus colhendo o que plantou”, diz Normando Sales sobre a mãe, dona Altiva, que morreu nesta segunda

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa

Publicado

em

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa, de 90 anos. Ela, que é matriarca da família Sales, de Sena Madureira, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, de colapso do coração.

Dona Altiva nasceu em Sena, dia 6 de maio de 1921 e será enterrada lá.

O corpo de dona Altiva deverá ser transladado para o Acre nesta segunda à noite, será velada nesta terça em Rio Branco e na quarta será levado para seu município de origem, onde será sepultada.

Altiva Rodrigues é matriarca da família Sales. É mãe de Normando, Osman, Orlando, Nelson, Oton e Nabor, além de Sara e Silvia. “Já está no céu colhendo o que plantou”, disse o ex-deputado Normando Sales ao Acrenews, muito emocionado.

Por acrenews

Continue lendo

Outras

Mais uma sena gravada sobre a história da Rádio Difusora Acreana (VÍDEO)

Publicado

em

Conheça um pouco do trabalho que nossa equipe está fazendo em homenagem aos 77 anos da Rádio Difusora Acreana,(VÍDEO).

Continue lendo

Política

Alan Rick diz ser favorável ao voto impresso e questiona: “quem tem medo do Voto Impresso?”

O deputado federal Alan Rick (DEM/AC)

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM/AC) reiterou seu apoio ao voto impresso e auditável. O parlamentar disse que o voto impresso não prejudicará o Brasil, “pelo contrário, ajudará a aperfeiçoar o sistema eletrônico permitindo que novas tecnologias integrem a nosso ordenamento e dê mais transparência às eleições”.

Alan Rick informou que a Comissão Especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição que torna obrigatório o voto impresso já está com o relatório pronto para a votação. “Esta não é a primeira vez que o tema é debatido no Congresso. Votei a favor do voto impresso em 2015 e faltou ao TSE executar sua implementação. É bom para o Brasil e para os eleitores. Eu apoio o voto impresso!”, disse o democrata.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) defende o voto impresso e auditável. A Justiça Eleitoral não vê com bons olhos a ideia pois traria insegurança ao processo de votação, com uma possível inconsistência entre a contagem manual e o voto eletrônico.

Notícias da Hora

Continue lendo

Trending