Conecte-se conosco

Política

“UFAC precisa oferecer mais cursos em Sena”, diz vereador

O vereador Tom demonstrou-se preocupado com a juventude do município de Sena Madureira,

Publicado

em

O vereador Tom demonstrou-se preocupado com a juventude do município de Sena Madureira. Durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, ele disse que os cursos oferecidos no campus da UFAC de Sena Madureira não suprem as necessidades dos jovens que sonham ter uma formação. Por conta disso, muitos deixam suas famílias e vão morar em Rio Branco, mesmo sem condições financeiras para se manter na capital.

Ele lembrou que os melhores cursos estão em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, adiantanto que Sena Madureira precisa de um olhar com mais atenção. “Sena Madureira tem somente dois cursos funcionando, enquanto isso, Rio Branco e Cruzeiro do Sul tem vários. Não é justo com a nossa comunidade. Precisamos de mais atenção”, comentou.

Em face do exposto, Tom Cabeleireiro sugeriu a realização de uma Audiência pública ainda neste ano para debater a questão. “Vamos convocar os nossos deputados federais e senadores para o encontro. Não basta somente a boa vontade da UFAC, é preciso que os nossos parlamentares federais destinem recursos, caso contrário a situação vai continuar da mesma forma. Enquanto representante do povo, vou continuar defendendo essa bandeira, pois a nossa juventude precisa de oportunidades”, disse ele.

Mudando de pauta, Tom Cabeleireiro encaminhou documento para o atual secretário de segurança pública, solicitando a vinda de uma equipe ao município para realizar atendimentos grátis a população na expedição da segunda via de identidade, sem ter que pagar pelo benefício que hoje é cobrado pelo estado.

Continue lendo