Conecte-se conosco

Política

Peteção deve assumir como primeiro-secretário no Senado Federal

O Acre deverá ter um representante na Mesa Diretora do Senado.

Publicado

em

O Acre deverá ter um representante na Mesa Diretora do Senado. Trata-se do senador Sérgio Petecão (PSD) que está cotado para assumir a primeira-secretária da Casa.

Colunas políticas destacam que o acreano conta com o apoio do presidente recém-eleito, Davi Alcolumbre.

“O meu cargo para essa nova Mesa Diretora deve ser o de primeiro-secretário. Está tudo acordado para isso, a não ser que eu leve uma rasteira de última hora”, contou Petecão a Agência Senado.

Segundo Petecão,ele apoiou Alcolumbre na candidatura à presidência do Senado. “Abri mão de minha candidatura em apoio a ele. Além disso, foi eu quem cuidou da candidatura dele no último mês. Então, creio eu, está tudo certo. Só não serei eleito se houver fato novo”, completou.

É importante ressaltar que ao primeiro-secretário compete rubricar a listagem especial com o resultado da votação realizada por meio do sistema eletrônico, realizar a leitura em Plenário da correspondência oficial recebida pelo Senado e de todos os documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, ele assina e recebe a correspondência do Senado e é responsável pela supervisão das atividades administrativas da Casa, entre outras competências.

Ac24horas

 

Continue lendo