Conecte-se conosco

Outras

ORGULHO: Estudante de Sena Madureira é aprovado em 1º lugar para o Curso de Medicina da Ufac

“O sentimento é de muita felicidade”, comentou.

Publicado

em

Redação Senaonline.net

Foto: g1/Ac

O estudante Alan Sousa de Lima, 19 anos de idade, residente na Rua Beira Rio, Bairro da Vitória, em Sena Madureira, conseguiu um efeito histórico para o município. Com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ele foi aprovado para o Curso de Medicina da Ufac, considerado como um dos mais concorridos.

Alan Sousa obteve 960 pontos na Redação e média de 748,7 pontos nas outras matérias. Na modalidade em que se inscreveu (Escola pública), o senamadureirense ficou em 1º lugar.

Numa entrevista cedida ao Senaonline.net, o jovem confirmou que sempre estudou na rede pública de ensino, fazendo o ensino fundamental na Escola Instituto Santa Juliana e o Ensino Médio no Dom Júlio Mattioli, ambas em Sena Madureira. “Terminei o Ensino Médio em 2015. Já tinha sido aprovado anteriormente em Engenharia Civil e Engenharia elétrica, até cheguei a cursar alguns períodos, mas não me identifiquei muito. Agora, graças a Deus consegui ser aprovado em Medicina. O sentimento é de muita felicidade”, comentou.

O êxito no Enem foi resultado de muitos estudos, sendo que durante nove meses Alan fez o pré-enem na cidade de Porto Velho (Rondônia). “Você precisa ter um foco e renunciar muitas coisas como, por exemplo, o tempo com a família, com os amigos, enfim. Eu entrava no curso às 7:30 horas da manhã e saía meio-dia. Ainda assim, continuava estudando em casa pela parte da tarde e à noite, até uma hora da madrugada. Fazia alguns intervalos, mas meu horário de estudar sempre foi esse”, destacou.

Alan comentou também que, de certa forma, ficou surpreso com o resultado, pois além de ser aprovado no Acre, também foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Pará, onde ficou em 3º lugar. “Depois de tanto esforço a sensação é de alívio. Confesso que me surpreendi, não esperava esse resultado. Quero agradecer muito aos meus pais, à minha família pelo apoio em todas as áreas, inclusive por custear as despesas do curso preparatório. Agradeço, ainda, a todos os professores, principalmente ao professor Sâmik Farias que foi um grande incentivador. Fui aprovado tanto no Acre quanto no Pará, mas irei ficar aqui mesmo no Acre”, adiantou.

Alan Sousa de Lima é filho da dona de casa Valdineia Sousa de Lima, 42 anos e Adenaldo Costa de Lima. “Eu louvo muito a Deus por essa conquista. A gente tem que conviver com o distanciamento, muitas vezes, mas no final deu certo, graças a Deus”, comentou Valdineia.

Nas redes sociais, Alan tem recebido muitos elogios da população de Sena Madureira e já é tido como um exemplo para muitos estudantes do município.

Foto: g1/ac Alan na companhia dos pais

 

Continue lendo